Buscar

discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Visualizar imagens e catálogos dos produtos, bem como formulários eletrônicos de entrada de pedidos, onde é registrado no minuto em que ele é confirmado pelo cliente. Uma fatura eletrônica é gerada em segundos e mostrada para o cliente para verificação no próprio estabelecimento. É possível inserir as informações sobre pedidos diretamente no sistema de processamento de pedidos e também visualizar preços e promoções. Os vendedores podem verificar, em tempo real, o saldo das contas a receber de qualquer cliente e a disponibilidade do estoque pode ser verificada em tempo real.
2. Sistemas de gestão do relacionamento com o cliente (Customer Relationship Management - CRM) – podem aumentar a rentabilidade com uma visão ampla de negócio, voltada para o entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais. Podendo direcionar a empresa para o cliente individualmente, tornando-se capaz de tratar o mesmo de maneira diferente dos demais, aprendendo como ele deseja ser tratado. Traz a importância de cultivar os clientes e estabelecer com os mesmos um relacionamento estável e duradouro, por meio do uso intensivo da informação, aliado aos recursos disponíveis pela tecnologia da informação para criar um ambiente que integra e automatiza os processos de atendimento aos clientes. Além disso, o software de CRM automatiza e integra as funções vendas, marketing e serviços de uma organização. O objetivo é capturar dados sobre todos os contatos da empresa com o cliente através de todos os canais e armazená-los em um sistema de CRM para que se possa compreender as ações do consumidor e tratar clientes individualmente, uma vez que suas necessidades diferem e seu valor para a empresa pode ser diferente.
3. A produtividade dos vendedores pode aumentar em curto prazo com a utilização da automação das vendas, seja por telefone ou nas vendas de campo. As empresas comerciais vêm investindo em tecnologia para com seus vendedores, trazendo sempre inovações para facilitar nas vendas, com novos softwares, tablets, computadores, etc. Assim, ocupam menor tempo com papéis e parte burocrática, podendo vender mais. Além de auxiliar nas vendas, os vendedores podem ter um roteiro de atividades e planilhas de controle eletrônicas, auxiliando na administração e reduzindo os custos com o escritório de vendas.

Outros materiais