Buscar

AV Análise do comportamento do consumidor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AV- Análise do comportamento do consumidor
	
	 1a Questão (Ref.: 201701381979)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como podemos definir ambiente do consumidor?
		
	
Resposta: Ambiente do consumidor é tudo aquilo que pode influenciar o consumidor na decisão de compra .
	
Gabarito: Ambiente do consumidor refere-se a todas as coisas que lhe são externas e influenciam a maneira como pensa, sente e age.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201701369674)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A compra é uma resposta para um problema que o consumidor identifica. O processo de decisão dessa compra envolve a escolha entre duas ou mais opções. Nesse processo de decisão são cinco os papéis assumidos pelos indivíduos. Se Natalia vai comprar uma gravata para seu marido Carlos no dia dos namorados, o que podemos afirmar sobre os papéis assumidos nesse processo?
		
	
Resposta: O processo de decisão de compra começa pela identificação da necessidade por um determinado produto. Após essa identificação o consumidor irá analisar as opções disponíveis e ver qual se enquadra melhor com a sua necessidade. Depois de efetuar a compra o consumidor irá avaliar o grau de satisfação com o produto adquirido.
	
Gabarito: Natalia é o Decisor e Comprador, e Carlos é a pessoa quem consumirá o produto ou serviço.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201701387821)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A análise do comportamento do consumidor estuda a maneira como o indivíduo se comporta em relação a determinado produto ou serviço. Sobre isso, podemos afirmar:
		
	 
	O estudo do comportamento do consumidor investiga as razões que fazem com que o indivíduo compre um produto ao invés do outro, em determinada quantidade, em um momento específico e em certo lugar.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	O estudo do comportamento do consumidor investiga as razões que fazem com que um indivíduo ou grupo se mobilize para divulgar o lançamento de um produto ou serviço de uma determinada empresa.
	
	A análise do comportamento do consumidor estuda as formas como os individuas se comportam frente às mudanças nos cenários nacional e global.
	
	O estudo do comportamento do consumidor se restringe à investigação do comportamento de um número de indivíduos para planejar as novas ações de marketing da empresa.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201701986540)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Durante o processo de instrução que foram submetidos os Gerentes de Marketing e outro de Vendas em sua empresa - tiveram o contato com o conceito do Modelo de Comportamento de Compra - visto pelo foco do CÍRCULO de ANÁLISE do CONSUMIDOR. Os Gerentes, ficaram tão envolvidos na discussão entorno do Círculo de Análise do Consumidor - que já decidiram na incorporação do conceito da Agenda de Reunião da próxima semana - com suas equipes de trabalhos. Para facilitar a apresentação e discussão pelos seus funcionários, elaboraram um slide com os elementos do Círculo de Análise do Consumidor.
Quais foram as informações postadas a respeito dos itens do CÍRCULO de ANÁLISE do CONSUMIDOR - para a apresentação na reunião?
		
	
	Tradução do ambiente, resultado, construção dos apelos promocionais e conceito de uso.
	
	Foco no ambiente, redução do preço, promoções extras e perspectiva pessoal de valor.
	 
	Ambiente do consumidor. comportamento do consumidor, afeto e cognição do consumidor.
	
	Ampliação do ambiente, definição de mercado,modernização, conceito de valor e afinidades.
	
	Restrição do ambiente, mercado produtivo, dimensão dos apelos de mobilidade e conceito de durabilidade.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201701384600)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação à análise do comportamento do consumidor, considera-se como necessidades que influenciam na hora de optar por um produto ou serviço:
		
	
	O clima, a natureza e as atividades beneficentes.
	
	Temperatura do ambiente, a região e a realização pessoal.
	
	Atividades beneficentes, realização pessoal e necessidades fisiológicas.
	 
	Realização pessoal, estima, segurança e fisiológicas.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201702036316)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Carlos recebeu na última semana uma promoção. Sua alegria foi imensa que logo incorporou as novas atribuições que foram direcionadas para o seu desempenho na área de marketing. Uma das atribuições está direcionada na promoção de Oficinas de Conceitos a respeito do Modelo de Processamento da Informação. O conceito sugerido/aprovado para seu estudo está contido no desenvolvimento do significado da INTERPRETAÇÃO - associado a decisão do consumidor para o processo de aquisição do produto. Qual o significado que o Carlos - construiu para enfatizar a importância da INTERPRETAÇÃO no processo de aquisição de produtos pelo consumidor?
		
	
	Organização de mensagens de texto que venham reforçar a visão de status na aquisição dos produtos de alto reconhecimento social.
	 
	Processo extremamente subjetivo e diferentes para cada consumidor ao longo da decisão de aquisição.
	
	Igualdade de estímulos para todos os consumidores com base no preço promocional do produto.
	
	Dinâmica sensorial de argumentos visuais sofisticados para o convencimento do consumidor em realizar uma compra de produtos.
	
	Características iguais nas reações entre os consumidores para a compra de produtos de baixo valor monetários.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201702036332)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Carlos tem investido em seus estudos em relação ao Comportamento do Consumidor e principalmente nas influências sofridas pelos fatores SOCIOCULTURAIS no consumo. Essas influências devem ser analisadas criteriosamente pelo especialista de marketing antes de estabelecer uma Estratégia de Marketing para seu produto.
Quais são os FATORES SOCIOCULTURAIS que podem influenciar o consumo e afetar a construção da ESTRATÉGIA de MARKETING?
		
	
	Percepção, comunicação não verbal, motivação e atitude.
	
	Necessidades, motivação, comunicação não verbal e atidude.
	
	Percepção, comunicação não verbal, hábitos de consumo e atitude.
	 
	Idioma, fatores demográficos, valores e comunicação não verbal.
	
	Necessidades, motivação, percepção e atitude.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201702051094)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	João e Carlos utilizam seus e-mails pessoais para realizar uma correspondência de troca de conceitos. Cada semana elegem um tema/conceito central para as trocas de e-mails. Nessa semana o conceito de ATITUDE - foi eleito para essa circulação de comunicação entre os amigos. Carlos envia um fragmento de texto: "...algumas ATITUDES servem como meio de organizar crenças de objetivos ou atitudes, marcas e compras. Tais atitudes podem ser precisas ou não, em relação à realidade objetiva, mas normalmente o que determina o comportamento é a atitude e não a realidade..."
Com base no fragmento de texto - Carlos pergunta ao João: - qual o CONCEITO em relação a FUNÇÃO da ATITUDE que foi indicado? 
		
	
	Compromisso
	 
	Conhecimento
	 
	Comportamento
	
	Contato
	
	Complexidade
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201701409350)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sobre o comportamento do consumidor na atualidade, pode-se afirmar:
		
	 
	O consumidor atual tem acesso a informações, está preocupado em consumir marcas alinhadas ao seu estilo de vida e principais necessidades.
	
	O consumidor atual não está disposto a consumir marcas diferentes das que costuma consumir, ainda que o acesso à informação seja mais fácil nos dias de hoje.
	
	O consumidor atual está disposto a consumir marcar tradicionais, veiculadas nos principais meios de comunicação e não deseja consumir outra marca por conta da sua relação de fidelidade com a mesma.
	
	Na atualidade, o consumidor deseja obter informações sobre as marcas que consome, a fim de tornar suarelação com a mesma mais distante.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201702162662)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Durante e após o uso, o processo de compra e o produto são avaliados pelo consumidor. Avaliações insatisfatórias podem gerar queixas por parte desses consumidores. Respostas adequadas da empresa podem reverter a insatisfação inicial entre aqueles que reclamaram. O resultado de todos esses processos é um nível final de satisfação que, por sua vez, pode resultar em um cliente comprometido e fiel, disposto a comprar novamente, ou um cliente que troca de marca ou deixa de usar a categoria de produtos. Sendo assim, este sentimento gerado no consumidor é chamado de:
		
	 
	Dissonância pós compra
	
	Dissonância afetiva
	
	Percepção seletiva
	
	Percepção subliminar
	
	Dissonância pré compra

Outros materiais