Buscar

orientações para Bioquimica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Correlacione constante de equilíbrio e a variação de energia Gilbbs com a espontaneidade das reações químicas
Os processos ocorrem de um estado mais energético para um menos energético, até que se igualem e entrem em equilíbrio. Essas reações espontâneas possuem a energia de Gilbbs negativa e, portanto a constante de equilibro positiva, ocorrendo a reação da esquerda para a direita.
2 e 3-Localização : eucariotos: na membrana plasmática, e nos procariotos na mitocondria 
Sintese de ATP por fosforilação ao nível de substrato- envolve substratos com grupamento fosfato ou constituídos de ésteres tiólicos. Esses compostos são hidrolisados disponibilizando energia para a síntese de ATP, através do grupamento fosfato e esse passa por uma hidrolise na reação ADP para ATP. Fosforilação oxidativa – respiração - A oxidação de alimentos transfere elétrons para a cadeia respiratória e esses Elétrons são transferidos para o oxigênio resulta em um bombeamento de prótons da membrana mitocondrial para o espaço intermembranico, isso resulta em um gradiente eletroquímico de prótons viabilizando a síntese de ATP.
4- A diferença de potenciais de redução, ou seja, capacidade de ganhar elétrons, é que faz com que os elétrons passem ao longo da cadeia. O elétrons caminha espontaneamente do menor potencial de redução pra o de maior potencial de redução, no caso o Oxigenio
5- transferência de elétrons pode ser acompanhada pelo estado de oxidação do cytocromo. o cytocromo na forma oxidada absorve mais comprimento de onda e na forma reduzida absorve menos. No fotossistema pode acompanhar a transferência pela produção de O2 
6- Doador de elétrons: Cadeia respiratória – NAD e FAD // Fotossistema – os fotossistemas são excitados devido a absorção da luz que excita os pigmentos desse fotossistema. O FS II transfere elétrons para o FS I, que transfere para o NADP. A água repõe os elétrons para o fotossitemaII e este repõe do fotossistema I (resposta resumida – Sist não cíclico FS II e cíclico FS I)
Aceptor final de elétrons: cadeia respiratória - oxigênio // Fotossistema NADP
Espontaneidade das reações de transferência de elétrons – Cadeia respiratória- É espontâneo já que as reações tendem ir de um sistema de maior energia para o de menor energia // Fotossistema – Como os produtos formados possuem maior quantidade de energia livre de Gilbbs do que os reagentes, este processo é desfavorável, ocorrendo só com o fornecimento de energia solar.

Continue navegando