A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Avaliando Aprendizado  Saúde da Mulher

Pré-visualização | Página 1 de 2

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DA MULHER TEÓRICO
	
	Aluno(a): RAONI GUIMARÃES DE OLIVEIRA PEREIRA
	
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 04/09/2017 13:24:16 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403534749)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No que diz respeito à anticoncepção, os serviços de saúde devem fornecer todos os métodos anticoncepcionais recomendados pelo Ministério da Saúde, ao mesmo tempo em que os profissionais de saúde devem empenhar-se em bem informar os usuários para que conheçam todas as alternativas de anticoncepção e possam participar ativamente da escolha do método. Com relação a essa temática, assinale a opção INCORRETA:
	
	
	 
	( ) Na decisão sobre o método anticoncepcional a ser usado, devem ser levados em consideração os seguintes aspectos: a escolha da mulher, as características dos métodos e os fatores sociais e financeiros relacionados aos usuários do método.
	
	( ) Nas orientações relativas ao uso do preservativo feminino, deve-se orientar o casal para que esse preservativo seja usado em todas as relações sexuais, mesmo durante a menstruação, e seja mantido em lugar fresco, seco e de fácil acesso ao casal, afastado do calor, observando-se a integridade da embalagem, bem como o prazo de validade.
	
	( ) As atividades educativas devem ser desenvolvidas com o objetivo de oferecer à clientela os conhecimentos necessários para a escolha e posterior utilização do método anticoncepcional mais adequado, assim como propiciar o questionamento e reflexão sobre os temas relacionados com a prática da anticoncepção inclusive a sexualidade.
	
	( ) a reversibilidade do método anticoncepcional, refere-se quando interrompido, o método contraceptivo deve proporcionar a recuperação total da fertilidade.
	
	( ) A atuação dos profissionais de saúde na assistência à anticoncepção envolve, necessariamente, três tipos de atividades: educativas, aconselhamento e atividades clínicas que devem ser desenvolvidas de forma integrada.
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403535170)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O PAISM incorporou aos seus objetivos as questões de gênero, devendo a equipe de enfermagem estar devidamente preparada para atender as mulheres nas diferentes etapas da vida, sem distinção. Sendo assim, temos as seguintes afirmativas: 1 - Um dos desafios do PAISM é atender de forma humanizada mulheres em situação de risco, tais como as mulheres vítimas de violência. 2 - O estilo de vida de mulheres atendidas nas consultas de enfermagem devem ser respeitados, independente da forma que escolhem viver, se Evas ou Marias. 3 - A gravidez na adolescência não é prioridade do PAISM visto que é um tema abordado há longas datas, onde os índices vem se mantendo constante. 4 - Os casos de câncer de colo do útero que levam a morte poderíam ser reduzidos de forma representativa se houvesse incentivo à coleta do exame de Papanicolau, principalmente no início da vida reprodutiva, tão logo se iniciem as relações sexuais. 5 - Trabalhadoras do campo apresentam fatores de risco à saúde idênticas às mulheres da área urbana, por isso, é desnecessário um atendimento diferenciado. Mas que a alternativa correta que atribui valor falso ou verdadeiro as afirmativas acima.
	
	
	 
	1-v 2-v 3-f 4-f 5-f
	
	1-v 2-v 3-v 4-f 5-f
	
	1-v 2-f 3-v 4-f 5-v
	
	1-f 2-f 3-v 4-v 5-v
	
	1-f 2-f 3-v 4-f 5-f
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403534699)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Gestante no 20ª semana, submete-se a exames pré-natais constata tratar-se de feto com Sindrome de Down. A mulher pede ao seu médico que interrompa a gravidez, sem consentimento do marido, no que é atendida; trata-se de:
	
	
	 
	abortamento criminoso.
	
	abortamento legal por ter sido praticado por médico.
	
	abortamento ilegal pela falta de consentimento expresso do marido.
	
	abortamento legal, pois o abortamento eugênico é permitido por lei.
	
	Não é abortamento devido a idade gestacional
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403535057)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dois programas delinearam a assistência à saúde da mulher no Brasil, Quais?
	
	
	 
	Programa Materno Infantil (PMI) e Programa de Assistência Integral á Saúde da Mulher(PAISM)
	
	Programa Materno Infantil (PMI) e Programa de Assistência Saúde Materna e Infantil (PASM)
	
	Programa Materno Infantil (PMI) e Programa de Assistência Saúde da Mulher (PASM)
	
	Programa Saúde da Mulher (PSM) e Programa de Assistência Saúde Materna e Infantil (PASM)
	
	Programa Saúde da Mulher e da Infância (PSMI) e Programa de Assistência Integral á Saúde da Mulher(PAISM)
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403534889)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque V ou F nas afirmativas abaixo:
	
	
	 
	Violência doméstica é quando a mulher é tratada com descaso, submetida a humilhação, ameaça de agressão, privação de liberdade, impedimento ao estudo, trabalho e ao contato com a família e amigos.
	 
	Violência Intrafamiliar o agressor pode não ser da família.
	 
	Violência é todo ato baseado no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico a mulher, tanto na esfera publica, quanto privada.
	 
	Os profissionais de saúde devem atentar no momento da consulta para manifestações como: lesões na cabeça e no pescoço, abdome; lesões múltiplas; explicações inconsistentes para os tipos de lesões; infecções vaginais e infecção urinária de repetição; distúrbios do sono, depressão.
	 
	A violência a mulher é classificada em 6 tipos: Doméstica, Intrafamiliar, Psicológica, Física, Sexual e Laboral.
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201403534927)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação à Herpes Genital, marque a alternativa incorreta:
	
	
	
	Caracterizada por pequenas vesículas em sua fase inicial
	
	O paciente que contrái o vírus será portador do mesmo sempre, já que não há cura para a doença
	 
	Pode ser causada pelos Herpes simplex vírus tipos 1 e 2
	 
	A transmissão é exclusivamente sexual
	
	Pode ocorrer reinfecção e esta normalmente está associada a episódios de imunocomprometimento
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403535048)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Relacione cada hormônio citado com a função descrita à frente: 1- Hormônio folículo estimulante (FSH); 2- Hormônio Luteinizante (LH); 3 - Estrógeno. ( ) Ajuda na manutenção do corpo lúteo; ( ) Ajuda na manutenção dos caracteres sexuais secundários; ( ) Provoca proliferação das células foliculares ovarianas e estimula a atividade secretora dessas células, produzindo estrogênio
	
	
	
	2; 1; 3
	
	3; 2 ; 1
	 
	2; 3; 1
	
	3; 1; 2
	
	1; 2; 3
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403534948)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A dupla proteção promove a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez. Neste caso, a opção que representa esta prática é:
	
	
	
	DIU e preservativo masculino.
	
	diafragma e tabela.
	
	diafragma e gel espermicida.
	
	DIU e gel espermicida.
	 
	preservativo masculino e preservativo feminino.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403535151)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As pesquisas apontam que as vulvovaginites são as responsáveis pela maior parte das consultas ginecológicas que, em sua grande maioria, não são consideradas graves, mas causam desconfortos e incômodos que levam as mulheres a procurar o serviço médico. As mais frequentes são: candidíase, tricomoníase e vaginose bacteriana. Ainda que essas afecções não sejam consideradas graves, devem ser tratadas a fim de evitar complicações, que segundo estudos, pode levar à esterilidade, causadas pela: (IESES/2014_ Instituto Federal Santa Catarina)
	
	
	 
	Doença Inflamatoria Pelvica
	
	Doença Inflamatoria Vulvica
	
	Doença Inflamatoria do Vestibular
	
	Doença Inflamatória Cândida
	
	Doença Inflamatória Vaginal

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.