Buscar

A avaliação de desempenho dos funcionários é uma necessidade em qualquer categoria de empresa e no caso da UAN pode

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A avaliação de desempenho dos funcionários é uma necessidade em qualquer categoria de empresa e no caso da UAN pode-se afirmar que:
	
	Considera-se como fatores positivos para a equipe durante o processo de avaliação a divulgação para que ocorram as variações de desempenho e o individualismo.
	
	As faltas e as demissões são comuns em UAN tornando-se uma característica da prestação de serviço em alimentação e estes fatores devem ser desconsiderados para a composição de indicadores.
	
	Os indicadores para avaliação da equipe devem ser criados por cada unidade visto que formalmente estes não existem.
	 
	A avaliação de desempenho é uma função de acompanhamento do gestor de UAN na área de recursos humanos e o desempenho no cargo, a motivação ou mesmo a utilização de indicadores podem compor os instrumentos para esta.
	
	Verifica-se que a eficiência da avaliação de desempenho consiste em observar o momento e não em atrelar a registros da vida profissional na UAN ou com foco em planejar o futuro.
	 3a Questão (Ref.: 201408771342)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A produção de refeições em Unidades de Alimentação e Nutrição (UANs), de modo geral, obedece aos princípios da organização de trabalho taylorista, com ritmo acelerado, gestão de múltiplas tarefas, às vezes em condições de trabalho inadequadas. Nesse contexto, considere um funcionário de 43 anos de idade, que trabalha há 15 anos em uma UAN institucional. Há cinco anos ele vem relatando cansaço, dores musculares, fraqueza, alterações do sono, com reflexos na saúde e no comportamento: hipertensão, dispepsia, taquicardia, tensão e ansiedade. Considere, ainda, que recentemente a empresa em que esse funcionário trabalha recebeu visita de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, que identificou o descumprimento de requisitos exigidos nas seguintes Normas Regulamentadoras (NR): NR-6, NR-7, NR-9 e NR-17. Com base na situação hipotética relatada acima, avalie as afirmações a seguir.
I. A NR-7 sugere a elaboração, pelas empresas empregadoras, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), com o objetivo de se promover e preservar a saúde do conjunto dos seus trabalhadores.
II. Os Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) devem estabelecer critérios e mecanismos de avaliação da eficácia das medidas de proteção implantadas, considerando os dados obtidos nas avaliações realizadas no controle médico previsto na NR-7. 
III. Para evitar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, é necessário implantar um conjunto de medidas técnicas, educativas, médicas e psicológicas, cabendo ao empregador cumprir e fazer cumprir as normas de segurança no trabalho. 
IV. Uma UAN bem planejada, entre outras vantagens, proporciona aumento da produtividade, redução de acidentes de trabalho e da ocorrência de doenças relacionadas ao trabalho, o que pode contribuir para minimizar os sintomas apresentados pelo referido funcionário.
É correto apenas o que se afirma em
	
	II e III.
	
	I e IV.
	
	I, III e IV.
	 
	II, III e IV.
	
	I e II.
	 4a Questão (Ref.: 201408660633)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A consolidação das leis trabalhistas norteia as relações de trabalho entre empresa e funcionários. Numere a coluna da esquerda de acordo com as opções da coluna da direita:
 
Escolha a sequência correta.
		
	
	2, 3, 1, 6, 5, 4
	
	3, 2, 6, 4, 5, 1
	
	6, 2, 3, 5, 4, 1
	 
	2, 3, 6, 4, 5, 1
	
	2, 4, 6, 4, 5, 1
	 5a Questão (Ref.: 201408666616)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação à elaboração de cardápios em uma Unidade de Alimentação e Nutrição, assinale a alternativa correta:
	 
	A qualidade do alimento e a qualificação do cozinheiro influenciam o fator de correção do alimento.
	
	Para a definição do per capita dos alimentos que serão consumidos no cardápio, não é preciso conhecer as necessidades calóricas e hábitos alimentares da clientela, apenas o rendimento das preparações.
	
	O fator de cocção é influenciado apenas pela temperatura que os alimentos atingem durante a cocção.
	
	O aspecto econômico é um fator técnico importante no planejamento de cardápios, enquanto o aspecto visual é apenas uma consequência do econômico.
	
	A disponibilidade de gêneros alimentícios no mercado e o número de funcionários disponíveis não são fatores importantes no momento da elaboração do cardápio.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais