Buscar

Resumo Sociedade da Informação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sociedade da Informação
Com o advento da Revolução Cibernética, muitas relacões do cotidiano mudaram,incluindo nos âmbitos de trabalho e de formação acadêmica.
Com o acesso rápido e a milhões de informações em mãos,os estudantes têm tomar cuidado para não se confundir , tendo disciplina e senso para escolher as melhores fontes há quem deve confiar e o beneficiado por isso teoricamente seriam os professores, que dariam aula para estudantes que já estam por dentro do assunto.
 O estudante deve desenvolver a habilidade de se expressar por escrito, inclusive formulando dúvidas a medida em que elas vão surgindo. Verbalizar ajuda muito no processo de encontrar solução para os problemas em geral. Mas não deve haver preocupação com a pressa, então é melhor não fazer uso de abreviaturas ou até mesmo do famoso "internetês".
Diante disso, a relação professor aluno,seria muito diferente vista no século passado, o estreitamento que as redes criaram concerteza é benéfica para ambas as partes,uma dúvida pode ser sanada em instantes e o envolvimento seria quase que integral.
Como mostra a história, resta saber até quando todos vão estar adaptado a esse "novo mundo" e admirar quem consegue viver sem essas ferramentas dessa Revolução.

Outros materiais