Buscar

Daniella TRABALHO FACULDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

É importante observar se de fato existe a garantia de acesso, permanência, participação e aprendizagem, por meio de ofertas de serviços que hajam recursos de acessibilidade que promovam a inclusão plena como prevê a Lei Brasileira de Inclusão Art28II
 É de suma importância que a escola promova participação dos estudantes com deficiência e de suas famílias nas diversas instâncias de atuação da vida escolar, também como prevê a Lei Art28III. Promovendo de maneira acolhedora para que a família se sinta inserida na vida escolar da criança.
 Na escola em que observei pude constatar que a professora tem dificuldades nos momentos em que o aluno e resistente em permanecer com a turma, fazendo assim as suas próprias escolhas de andar pela escola em liberdade. O aluno e assistido por um terapeuta, facilitando a execução da rotina diária da turma, como: roda de história, momento do lanche, entrada e saída e os momentos em que vão para o parque, nomeado pela escola de bosque que inclui um tanque de areia, uma grande arvore, uma montanha de pneus reutilizados e área livre. Nesses momentos e fácil garantir que o aluno fique próximo a turma, porque e são momentos que ele adora. O terapeuta era muito gentil com o menino, respeitava os seus limites e particularidades assim como os demais funcionários da escola, da cozinha até as meninas da limpeza.
 O Art 28 XVII prevê que haja oferta de profissionais de apoio escolar, na minha observação, mantive um olhar critico e conclui que este terapeuta é ofertado pela família, sendo assim na escola não haveria outra pessoa habilitada a lidar com a inclusão, apenas as auxiliares de classe que estão em formação pedagógica.
 A inclusão deste menino com a deficiência de Aspecto Autista ocorre de maneira afetiva, respeitosa e harmoniosa, cumprindo com o que esta previsto. Como instituição de rede privada também teriam a obrigação de cumprir a Lei

Outros materiais