Buscar

PROVA DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROVA DISCURSIVA:
QUESTÃO 1:
Ademais, e talvez o mais importante,o gênero a um termo proposto por aquelas que defendia que apesquisa sobre mulheres tranformaria fundamentalmente os paradigmas no seio de cada disciplina. As pesquisadoras feministas assinalaram muito cedo qur o estudo das mulheres acreescentaria não só novos temas como também iria impor uma reavaliação crítica das premissas e criterios do trabalho científico existente.
- que áreas academicas foram influenciadas pelos estudos de gênero? Cite duas áreas e justifique.
A área da história e da sociologia, embora possam parecer sinônimo houve uma separação para enfatizar a diferença entre a condição biologica que determina o sexo e as construçoes sociais que envolvem as construções sociais que envolvem as construções entre gêneros. 
QUESTÃO2 :
Em termos sociológicos, diz – se que a igualdade é social na medida em que essa diferenciação é produto da interação entre sujeitos sociais; nesse sentido, tanto o acesso diferenciado ás oportunidades como á riqueza econômica se realiza dentro de um sistema de relações de sentido que geram distinção, estigma, vulnerabilidade, exclusão, tanto no nível individual como no nível coletivo, inclusive, tal diferenciação pode dar-se entre regiões.
Destaca-se as idéias de hierarquiaa, vantagens e / ou privilégios na distribuição de bens socialmente valorizados.pode- se ainda apontar a desigualdade como um fenômeno social, onipresente, de diferentes configurações e que afeta a vida das pessoas e grupos sociais.
QUESTÃO 3 :
Li que numerosas questões de gênero são colocadas; a pesquisa pode fazer economia de gênero ? que gênero para igualdade

Outros materiais