Buscar

Homeopatia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

N°4 =a ) O modelo de tratamento homeopático emprega o principio de cura pela similitude, administrando doses infinitesimais de substâncias que ao serem experimentadas previamente em indivíduos sadios apresentam semelhantes aos indivíduos enfermos, usa-se um medicamento por vez, levando-se em conta a totalidade sintomática do paciente. Só assim é possível ver seus efeitos, a resposta terapêutica e avaliar sua eficiência ou não. Após a primeira prescrição é que se pode fazer a leitura prognóstica, ver se é necessário repetir a dose, modificar o medicamento ou aguardar a evolução.
b) Para a homeopatia o conceito de saúde configura-se como um estado de harmonia entre a mente e o corpo, estado em que pressupõe o equilíbrio, quer das funções cerebrais, quer dos diversos órgãos do corpo humano. A semiologia homeopática valoriza os múltiplos aspectos do individuo enfermo, compondo um quadro sintomático que englobe as características peculiares das diversas esferas humanas, biológicas, psíquicas, social e espiritual, para realizar o diagnostico medicamentoso individualizado.
c) Todo tratamento homeopático individualizado e bem conduzido deve atuar de forma intregada, tanto nos distúrbios emocionais e psíquicos quanto nos distúrbios gerais e o orgânico, proporcionando “um estado de completo bem estar físico, mental, social e espiritual, e não apenas a ausência de doenças”.

Outros materiais