Buscar

pdcv pratico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CAMPUS - SANTOS
CURSO DE PEDAGOGIA
Aluno: Jessica Farias 
RA: N2719E-6
Data: 25/03/2018
Horas: 5 horas (Atividade Prática)
Prof.ª: Mirene
Atividade: Trote Solidário (Brincadeiras Antigas).
Foi realizado no sábado, dia 17/03/2018 na intuição de ensino superior Unip (Campus Rangel) o trote solidário. Foi proposto a nós, alunos do primeiro semestre do curso de pedagogia a participação na ação social. A tarefa solicitada a nós foi de trazer para as crianças presentes no evento, brincadeiras antigas que estimula se e interessasse as mesmas de participar.
Meu grupo, formado por 5 pessoas, propôs duas brincadeiras muito comum no passado que estimula nas crianças o aprendizado em relação a números e ao trabalho em equipe. Usamos do espaço aberto para desenhar uma amarelinha no chão e um campo de jogo de roubar a bandeira. Inicialmente ensinamos e brincamos com 5 crianças de 04 a 08 anos o jogo de amarelinha que ensina a criança a numeração básica e a coordenação motora em manter o equilíbrio e pular sobre os quadrados certos. E depois de uma hora na brincadeira inicial, montamos dois tipos com 3 crianças de cada lado para brincar de rouba a bandeira, jogo esse que ensina a importância do trabalho em equipe e a agilidade.
Por fim, distribuímos doces as crianças, encerrando assim o dia de ação solidária.
Apreciação Pessoal: A tarefa proposta pela professora, teve o intuito de nós oferecer um primeiro contato direto com as crianças já como futuros pedagogos e nos fez refletir a importância que as brincadeiras manuais têm na vida das crianças. Nos fez resgatar brincadeiras antigas, que estão presentes na nossa sociedade através das gerações, mas que se encontra perdida por conta do avanço da tecnologia e da facilidade com que as crianças têm a acesso a mesma.

Outros materiais