Buscar

Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Prévia do material em texto

Universidade Anhanguera – UNIDERP
Polo: Unidade Belenzinho (São Paulo - SP)
Curso: Administração
Nome: Leandro Aparecido do Carmo RA:6037496823
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS NORTEADORAS: Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
Tutora EAD: Andreliza de Oliveira
São Paulo- SP
2017
 
Introdução 
 A decisão de mudança na empresa C-TRENDs, além de outros fatores é importante considerar certos aspectos da economia como a inflação, taxas de juros, desemprego e padrão de vida.
 Outro fator, por exemplo, à identificação de oportunidades no mercado também pode ser citado, isso quando seu propósito vai ao encontro de uma necessidade de mercado, ou seja, quando existem potenciais clientes ou então por necessidade de ter um negócio próprio não apenas para sobreviver, mas acima de tudo para desenvolver novas formas de realização pessoal favorece e estimula a criação de novos empreendimentos.
Passo 1
 Iniciar um novo programa de mudança com Valores, Missão e Visão. Os valores deverão ter como foco, a Paixão pelo Serviço, Foco no Cliente/ Consumidor, Inovação, Criatividade, Qualidade, Produtividade, Respeito, Desenvolvimento Integral e Excelência do Pessoal, Honestidade, Integridade e Austeridade. 
 A Missão é gerar valor para nossos clientes e nossa companhia, por meio de uma equipe talentosa e capacitada, com espírito de inovação e tecnologia, trabalhando com um moderno modelo de gestão focado em capturar oportunidades de mercado.
 A Visão é ser referência mundial no ramo de geladeiras, atingindo 60 geladeiras por 10 mil habitantes até 2022, chegaremos lá alcançando a liderança inquestionável de equipamentos e serviços no Brasil, conquistando a fidelidade dos nossos clientes e assumindo um papel relevante no alcance dos resultados comerciais e financeiros. 
Passo 2
Ter como meta uma formação profissional com um grau ideal de capacidade laboral para determinada profissão e passar todos conhecimentos e práticas necessárias ao bom desempenho de uma função.
Oferecer ao treinando um campo de conhecimento ou pratica especifica dentro de uma área de trabalho para otimização dos resultados. 
Fazer uma reciclagem para rever conceitos, conhecimentos ou práticas de trabalho para renovando-os e atualizando-os de acordo com as necessidades.
Passo 3
Para as ideias inovadoras iremos recompensar o funcionário com um cupão para compras, cupões para jantares, elogiar publicamente ou pessoalmente e criar um plano de carreira para o funcionário. 
Passo 4
Criar um modelo de liderança participativa onde não determina o que é, e como devem ser feitas as coisas, e sim estimular e proporcionar a participação das pessoas na tomada de decisões, buscando o consenso. 
Gerar um ambiente de motivação e influencia os membros da equipe e os stakeholders (pessoas que são impactadas dentro ou fora de uma organização) a agirem numa determinada direção para alcançar os objetivos estabelecidos.
Passo 5
 
Iniciamos um programa de missão, valores e visão, criamos um programa de treinamento, foi feito um modelo de recompensa para os funcionários com ideias inovadoras. Definimos um modelo de liderança participativa. O nosso plano de divulgação será através das redes sociais, iremos criar um site e entregar panfletos buscando novos clientes.
Conclusão
A empresa deve estar sempre aberta a novas ideias, sempre acompanhando o crescimento do mercado, buscando novas propostas, mudando de acordo com o pede o mercado, procurando sempre inovar. Por isso, não basta investir na capacitação dos líderes, mas de todos os colaboradores, pois todos formam uma equipe que deve estar sincronizada, trabalhando em prol dos mesmos objetivos.

Continue navegando