Buscar

processo civil III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201701852429)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(NCPC)Em audiência realizada no dia 30/04/15(5ª) foi proferida sentença de procedência da ação. Anastolfo, réu, indignado com a decisão proferida, decide interpor recurso arguindo não ser viável o pagamento de alimentos no valor estabelecido. Após manter contato com seu advogado o mesmo informou que poderia ser interposto o recurso de___, e, para tanto teria até o dia __ sob pena de preclusão ___ e cuja finalidade seria de ____da sentença e o efeito do recurso seria_____.
		
	 
	apelação, 22/05/15, temporal, invalidação, apenas devolutivo.
	
	embargos declaratórios, 08/05/15, temporal, esclarecimento
	
	nda
	
	embargos declaratórios,05/05/15, temporal, esclarecimento
	
	apelação,15/05/15, consumativa, reforma, devolutivo e suspensivo
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201701865181)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Pedro ingressou com uma ação de cobrança em face da empresa Monsenhor. Diante da dissolução irregular da empresa, o autor requereu a desconsideração da personalidade jurídica com o objetivo de viabilizar a condenação dos sócios ao pagamento da respectiva dívida. O Juiz indeferiu o requerimento de desconsideração da personalidade jurídica e, após a fase instrutória, condenou a empresa ré a pagar o montante devido. Pedro interpôs recurso de apelação contra a sentença condenatória visando reformar tão a decisão que indeferiu a desconsideração da personalidade jurídica. Diante do caso, assinale a opção correta:
		
	
	Pedro agiu corretamente, considerando que não há mais preclusão das decisões interlocutórias proferidas ao longo do processo.
	
	Pedro agiu equivocadamente, pois somente cabe impugnação de decisões interlocutórias, em preliminar de recurso de apelação, quando o recorrente pretender, também, a reforma do mérito julgado na sentença.
	 
	Pedro agiu equivocadamente, pois, neste caso, operou-se a preclusão temporal considerando que não foi interposto agravo de instrumento no prazo legal, sendo incabível a impugnação da respectiva decisão interlocutória em sede de apelação.
	
	Pedro agiu corretamente, considerando que cabe ao recorrente optar entre interpor agravo de instrumento contra decisões interlocutórias no prazo legal ou impugnar todas as decisões interlocutórias no recurso de apelação em razão da ausência de preclusão das questões incidentes na Lei nº 13.105/2015.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201701857372)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto à classificação dos recursos, é incorreto afirmar:
		
	
	D) o recurso é eclético quando tem como objeto discussão não apenas da matéria como relativas a própria formação do processo.
	
	A) os recursos que tem fundamentação vinculada impõem que o recorrente demonstre, além do interesse recursal, um prejuízo específico previamente previsto na lei, a exemplo dos embargos de declaração e de infringência;
	 
	B)o recurso adesivo caracteriza-se por sua independência porém como se trata de recurso adesivo, uma vez tendo a parte desistido do recurso principal o adesivo também será extinto.
	
	C)o recurso é considerado parcial quando o grau de inconformismo do recorrente é parcial;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201701865186)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O Código de Processo Civil de 2015 remodelou o procedimento do recurso de apelação aprimorando as normas referentes ao referido recurso. Considerando esse aspecto analise as assertivas abaixo: I. A apelação será recebida em seus efeitos suspensivo e devolutivo não se admitindo exceções a essa regra. II. O tribunal poderá reapreciar e julgar livremente todas as questões discutidas no processo, ainda que não tenham sido solucionadas pelo juiz, desde que relativas ao capítulo impugnado na sentença. III. É vedado ao Tribunal, em qualquer hipótese, julgar o mérito da demanda quando a apelação for interposta contra sentença que não resolveu o mérito da demanda. IV. É cabível apelação contra sentença que confirma ou revoga a tutela provisória concedida. São corretas as assertivas:
		
	 
	II e IV
	 
	II, III e IV
	 
	I e IV
	 
	III e IV
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201701882546)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Da decisão que recebe apelação:
		
	 
	não cabe recurso.
	
	cabe agravo retido.
	
	cabe agravo de instrumento.
	
	cabe apelação.
	
	cabe agravo regimental.

Outros materiais