Buscar

Primeira Atividade Avaliativa DISCURSIVA EMPREENDEDORISMO E PLANEJAMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Primeira Atividade Avaliativa - Questão Discursiva 1 
1 EMPREENDEDORISMO E PLANEJAMNETO 
Dos estudos realizados sobre empreendedorismo verificamos que estes possuem determinadas características que lhe são, de modo geral, comuns. Pesquise quais são essas características, pelo menos três delas, e descreva, argumentando, se estas são natas ou se podem ser desenvolvidas através do estudo, por exemplo. Este tema exige pesquisa além dos conteúdos disponibilizados, Aproveite, pesquise e não esqueça que deve sinalizar se , são NATAS ou podem ser desenvolvidas. Precisam informar a fonte pesquisa completa (autor, site, livro, página e ano).
Parâmetro de resposta: 15 a 25 linhas
Peso: 3.0 
	1° AUTOCONFIANÇA- Para o empreendedor ter senso de convicção e certeza em si mesmo, ele precisa saber o que esta fazendo e isso só se desenvolvem através de estudo. 2° TRABALHO DURO- O mesmo depende da motivação do empreendedor e pode até mesmo vencer o talento,é uma característica tanto nata como pode ser desenvolvida através do estudo e da motivação. 3°LIDERANÇA- Capacidade de inspirar, influenciar,conduzir,motivar e engajar as pessoas deve ser um bom ouvinte e saber estimular sua equipe.Afinal,liderança é uma competência nata - uns tem e outros não ou pode ser desenvolvida,aprimorada através de autoconhecimento,treinamentos. 
	 
	Comentário do professor : 
Atendeu ao solicitado na atividade. Apresentou três características do empreendedor e descreveu se são natas ou se podem ser desenvolvidas. Critérios de avaliação: Autenticidade, pertinência ao conteúdo, o grau de profundidade de conhecimentos demonstrado, aspectos gramaticais, coesão e coerência, clareza e forma. 
	Pontuação : 3

Outros materiais