Buscar

2016 09 23 Atividade Stakeholders Guardiões da Galaxia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Alunos:
Bruna Farah – 14/0072250
Danilo Gonçalves de Figueredo – 14/0071741
Elisa Pimenta Martins – 14/0019464
A) Partindo do fato que o personagem Peter Quill é o tomador de decisões, responda: 
a) Quem são os stakeholders internos? Como eles agem para exercer seu poder?
 Os stakeholders internos são os componentes da equipe, Gamora, Drax, Groot e Rocky. Eles tentam impor seus modos de pensar, para convencer Peter Quill a fazer o que é certo dentro da mentalidade de cada um. Em um certo momento eles tem alguma dificildade de entrarem em acordo, pois um componete da equipe (Drax) decide fazer de sua forma e acaba causando problemas para a equipe.
b) Quem são os stakeholders externos? Como eles agem para exercer seu poder?
Os stakeholders externos são Ronan, Thanos, o governo do planeta Xandar, os colecionadores de relíquias e o Yondu, que foi enganado por Peter Quill. Thanos comanda uma tropa contra a equipe de Peter Quill, essa tropa é coordenada por Ronan, que trai Thanos após conseguir a pedra. O governo de Xandar manda a Tropa Nova atrás dos Guardiões, já que eles são da equipe de um fora da lei, foragido. Yondu quer a pedra para poder vende-la para os colecionadores, que pagam altos valores por ela.
c) Quem são os stakeholders mais importantes? Justifique sua resposta.
Os stakeholders internos são mais importantes neste caso, pois eles precisam estar com os interesses alinhados já que são as ações deles, em conjunto, que fazem com que atinjam os seus objetivos sem maiores problemas. Um ponto importante foi a atitude de Drax que decidiu agir sozinho em determinado momento, o que causou um grande problema para eles e quase colocou tudo a perder.

Outros materiais