Buscar

Avaliando Aprendizado 2 Direito do Trabalho IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO DO TRABALHO I
	Avaliando Aprend.: CCJ0024_SM_201510759417 V.1 
	Aluno(a): CRISTIANO DE OLIVEIRA CASTANHEIRA
	Matrícula: 201510759417
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	19/04/2018 17:12:29 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201510916149)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC - 2008 - TRT - 18ª Região (GO) - Analista Judiciário) A empresa de propaganda Azul prorrogou duas vezes o contrato de trabalho por prazo determinado de seu empregado Tício, dentro do período de dois anos. A empresa de propaganda Amarela celebrou segundo contrato pelo prazo determinado de um ano com Zeus, após oito meses da extinção do contrato celebrado anteriormente. Neste caso, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho:
		
	 
	somente o contrato de trabalho de Tício será prorrogado por prazo indeterminado.
	
	nenhum dos contratos de trabalho será prorrogado por prazo indeterminado.
	
	somente o contrato de trabalho de Zeus será prorrogado por prazo indeterminado.
	
	os contratos de trabalho de Tício e de Zeus serão prorrogados por prazo indeterminado.
	
	o contrato de trabalho de Tício será prorrogado por mais dois anos e o contrato de Zeus será prorrogado por prazo indeterminado.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201510911581)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(OAB - EXAME UNIFICADO 2010.2) No contexto da teoria das nulidades do contrato de trabalho, assinale a alternativa correta:
		
	 
	Os trabalhos noturno, perigoso e insalubre do menor de 18 (dezoito) anos de idade são modalidades de trabalho proibido ou irregular.
	
	O trabalho do menor de 16 (dezesseis) anos de idade, que não seja aprendiz, é modalidade de trabalho ilícito, não gerando qualquer efeito.
	
	Configurado o trabalho ilícito, é devido ao empregado somente o pagamento da contraprestação salarial pactuada.
	
	A falta de anotação da Carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado invalida o contrato de trabalho.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201511514620)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa correta sobre a caracterização da relação de emprego:
		
	
	São características da relação de emprego, dentre outras, a subordinação, a não-eventualidade, a onerosidade e a pessoalidade quanto ao empregado e ao empregador.
	
	A empresa tomadora dos serviços terceirizados assume a responsabilidade solidária em relação às obrigações trabalhistas e previdenciárias não satisfeitas pela empresa terceirizada, mas apenas aquelas referentes aos empregados que lhe prestaram serviço.
	
	Não há solidariedade pelas obrigações trabalhistas entre as empresas de um grupo econômico quando cada qual é dotada de personalidade jurídica própria.
	 
	O poder diretivo do empregador revela o estado de subordinação do empregado.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201511520340)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No que diz respeito às sobre o contrato individual de trabalho, marque a alternativa correta:
		
	 
	Uma vez configurada a realização de trabalho em atividade ilícita, não será devido ao empregado o pagamento da contraprestação salarial do último mês trabalhado.
	
	O contrato de trabalho por prazo determinado inicialmente firmado por período de dois anos poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
	
	O contrato de trabalho temporário somente pode ser utilizado na hipótese de haver acréscimo extraordinário de serviço da empresa, como é comum de ocorrer com as lojas do comércio no período de fim de ano.
	
	I ¿ O contrato de experiência é um contrato por prazo determinado especial, com o objetivo de fazer com que as duas partes (empregado e empregador) se conheçam mutuamente, razão pela qual não é necessária a assinatura da carteira de trabalho no prazo geral de 48 horas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201511651347)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Leia com atenção os enunciados abaixo e assinale, em seguida, a alternativa CORRETA: I - Desde o início de sua existência, o direito do trabalho já recebeu diferentes denominações, como direito industrial, direito operário, direito corporativo, direito sindical e direito social. II - Prepondera, hoje, na literatura jurídica, a classificação do direito do trabalho como componente do direito privado. III - Em relação ao direito do trabalho dos principais países capitalistas ocidentais, são considerados marcos fundamentais o Manifesto Comunista, a Encíclica católica Rerum Novarum, o evento da primeira guerra mundial e seus desdobramentos (como a criação da Organização Internacional do Trabalho), a constituição de Weimar e a constituição Mexicana. IV - Podem ser considerados fatores internos de influência à formação do direito do trabalho no Brasil: o movimento operário, com a participação de imigrantes com aspirações anarquistas, caracterizado por várias greves em fins de 1800 e início de 1900; o surto industrial observado em face da primeira grande guerra mundial e a política trabalhista de Getúlio Vargas.
		
	
	todos os enunciados estão errados
	 
	todos os enunciados estão corretos
	
	apenas o enunciado II está correto
	
	apenas o enunciado I está correto
	
	apenas os enunciados III e IV estão corretos

Outros materiais