Buscar

A EDUCAÇAO INCLUSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A EDUCAÇAO INCLUSIVA 
- As dificuldades para implantar as inclusões na escola visitada.
 A escola visitada foi o CEAB , centro educacional Amélia Bittencourt . fica localizada na vila da penha , uma escola que pega três etapas de ensino. Não possui muitos alunos com deficiências e os que tem, não tem aquele acesso especifico .
 Algo que chamou bastante atenção é que a psicóloga da escola fica a disposição dos alunos e sempre indo nas salas Ver como estão. 
 *Não só os alunos que precisam ser orientados para ter conhecimento de alunos com alguns tipos de cuidados até por que nem mesmo os pais sabem tratar.
 Achei que os professores precisam ser orientados, para ter conhecimento de alunos com alguns tipos de cuidados , até por que nem mesmo os pais sabem tratar. 
* falar sobre a TOD ( transtorno opositivo desafiador)
 E um dos transtornos mais comuns em crianças e adolescentes. O TOD faz parte do grupo de transtornos chamados disruptivos .Esses transtornos são assim chamados porque as crianças que os apresentam tendem a causar perturbação para aqueles ao seu redor, se colocando em conflito com normas sociais ou figuras de autoridade.
 Escolhi falar sobre esse transtorno, pois me chamou mais atenção, com o fato de muitos confundirem com as birras, até os professores atender com uma, mas esse transtorno precisa de cuidados médicos sérios. Então, se uma escola tem um aluno desse tipo, precisa ser encaminhado para um tratamento especializado. 
 Por isso temos que ajudar aos professores com algum tipo de forma, para os mesmos saber orientar seus alunos, a trabalhar melhor com eles e ter um cuidado mais amplo.

Outros materiais