Buscar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2 Relatório de Estágio Supervisionado

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

JOÃO JOSÉ DA SILVA - RA 0123456789
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO 
Cidade - Estado
2018 
JOÃO JOSÉ DA SILVA - RA 0123456789
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
Relatório de Estágio Supervisionado apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito obrigatório da disciplina de Estágio Supervisionado II.
Cidade - Estado
2018 
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO 
	IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO
	Nome: João José da Silva
	RA:0123456789
	Polo: Nome do polo
	Período do Estágio: 27 / 09 /2018 a 30 / 10 /2018
	Ano Letivo: 2018
	IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
	Empresa concedente: BARCELONA LTDA ME
	Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório: PRODUÇÃO
	INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA:
	Empresa familiar atuando no ramo comercial de sorvete há mais de 30 (trinta) anos ainda sob o comando da 1ª geração. Nota-se rapidamente nesta empresa, se tratar de uma geração extremamente resistente às mudanças e pouco confortável com opiniões e colocações contrárias às suas convicções, seja de parceiros, colaboradores ou clientes. Atualização e modernização, na concepção da palavra, não fazem parte de seu vocabulário, tornando complicado a implantação de novas tecnologias na fabricação de gelados e implantação de formas atuais de gestão. 
ALTERAR OS DADOS PARA NÃO HAVER PROBLEMA DE PLÁGIO
	PLANO DE AÇÃO:
	O setor de produção desta empresa está desatualizado e quase abandonado, trabalhando muito abaixo da sua capacidade, acarretando gastos excessivos na produção e queda significativa na qualidade de seus produtos. Seu maquinário é antigo, sem cuidado e sem manutenção adequada. Em relação ao quadro de funcionário, não há incentivo, investimento ou apoio para que os mesmos se reciclem, estudem e aprendam novos conceitos e técnicas em seu ramo de atuação. 
Foi constatado a necessidade da implantação de um plano emergencial para reverter este quadro. 
Três pontos devem ser observados imediatamente pelos proprietários:
Atenção com sua produção: Qualquer empresa tem como objetivo o lucro e este ganho, começa na produção de um ótimo produto. No caso desta empresa, precisamos imediatamente focar na qualidade do produto final que se perdeu ao longo do tempo.
Atenção com seus funcionários: Funcionário bem treinado, motivado e feliz, rende muito mais e isto reflete diretamente no seu engajamento junto à empresa. Nesta sorveteria, o que se nota atualmente são, funcionários antigos de casa, porém, com muitos vícios negativos de postura e conduta, sem comprometimento e iniciativa. Isto deve ser combatido de forma urgente e eficaz.
Aumento da produtividade no trabalho: Funcionário motivado, desenvolvendo produto de qualidade, o resultado só pode ser, aumento das vendas e consequentemente, retorno dos lucros.
ALTERAR OS DADOS PARA NÃO HAVER PROBLEMA DE PLÁGIO
	CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
	1º Passo: Analise detalhada do processo atual de produção
2º Passo: Reunião com o quadro de funcionários da produção a fim de entender o momento 
atual, suas reclamações, críticas e ambições dentro da empresa. 
3º Passo: Estudo e elaboração de um processo de produção, moderno, atual. Mas, acima de tudo, realista para a empresa em questão.
4º Passo: Apresentação do novo processo de produção para os proprietários, com ênfase, além da necessidade da modernização da linha de produção com maquinários novos e matéria prima de qualidade para a produção de produtos de excelência, a necessidade de entender seu quadro de funcionários como eixo principal para o sucesso do setor de produção e consequentemente, de sua empresa. 
ALTERAR OS DADOS PARA NÃO HAVER PROBLEMA DE PLÁGIO
	CONSIDERAÇÕES:
	O setor de produção é de suma importância para uma empresa, indústria ou comércio (ramo em que atuei). Participar de todo processo, desde o recebimento da ordem de produção dos sorvetes, quantidade, sabores e ordem de produção, até o processo final, distribuição, foi enriquecedor. Entender como funciona, na gestão atual, o processo de aquisição e separação da matéria prima a ser utilizada, ver e sentir cada funcionário em sua função, sua dedicação, motivação e às vezes, a falta destes. 
Estagiar no setor de produção consolidou a minha visão do quanto é importante e essencial a presença próxima da figura do gestor durante o processo. Notei e anotei muitos pontos falhos, o qual, apenas com pequenos ajustes e supervisão, seriam facilmente e rapidamente detectados e resolvidos. Evitando desperdício, tempo e dinheiro.
ALTERAR OS DADOS PARA NÃO HAVER PROBLEMA DE PLÁGIO
Nome do aluno: João José da Silva_
RA:_0123456789_
 Data: 31/10/ 2018.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais