Buscar

AV. APRENDIZADO ENDOMARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201704893366)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Com a expansão dos mercados, ficou difícil para as empresas oferecerem atrativos que garantam seus lucros, pois há muitas empresas que fornecem a mesma coisa (concorrência). Por isso, a inovação e o atendimento tornaram-se a chave para o sucesso. E ambos vêm das pessoas, ou seja, os funcionários. Neste contexto, as pessoas são consideradas o diferencial competitivo das empresas. Por isso, as empresas passaram a dar atenção especial às pessoas que nela trabalham, incluindo a comunicação interna e o endomarketing. Veja abaixo, ações promovidas pelas empresas e que envolvem seus colaboradores: I. As redes de fast food Habibs e Burger King promovem seções de degustação de seus produtos para os funcionários, que podem opinar, dando sugestões de melhoria. II. O laboratório farmacêutico Norvatis estimula a formação de grupos de corrida, de caminhada e de ciclismo supervisionados por profissionais da área de educação física, aluga quadras poliesportivas para o pessoal praticar esportes e distribui em todas as áreas cestas com frustas frescas duas vezes por semana. III. Na Fiat, os funcionários fazem test drive nos modelos de automóveis que serão oferecidos aos clientes. IV. Como forma de integrá-los ao objetivo da empresa, os recepcionistas dos parques e hotéis do complexo Disney têm o cargo de ¿Diretor de Primeiras Impressões¿. V. A carreira na Ambev é levada à sério. Em 2013, 50% dos funcionários foram promovidos ou mudaram de área. Há casos de pessoas que receberam promoções com menos de um ano de casa. VI. A Dudalina, uma das maiores camisarias da América Latina, criou quatro comitês temáticos que contam com a participação dos empregados: responsabilidade social, ética, industrial e participação nos resultados. Eles se reúnem ao longo do ano e apresentam propostas de melhorias, que servem de base para as decisões da diretoria da empresa. Dos exemplos citados acima, são consideradas ações ENDOMARKETING o que apresenta em:
		
	
	I, II e III.
	
	Somente III e V.
	 
	II, III e VI.
	
	II, IV , V e VI.
	 
	I, III, IV e VI
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704893401)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A gestão da mudança da cultura organizacional de uma empresa é
		
	
	muito difícil, pois a cultura da organização se forma apenas em pressupostos cognitivos que não podem ser alterados.
	 
	impossível, pois a cultura não se refere aos produtos, às estruturas e aos sistemas da empresa, que podem ser modificados.
	
	difícil, pois a necessidade da mudança depende do consenso de todos os setores.
	 
	difícil, pois implica modificar coisas que são implícitas no pensamento e no comportamento das pessoas.
	
	impossível, pois aqueles que detém o poder na organização nunca se interessam pela mudança.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201704893458)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O "rádio corredor" é comum nas empresas em situações como demissão ou contratação de funcionários, fusão com outra empresa, transferência da sede ou de filiais. Mas isso acontece quando as organizações falham na comunicação interna . Esta situação acima pode ser evitada a partir de que valor positivo como resposta aos desafios pertinentes ao dia à dia de uma empresa:
		
	 
	A transparência.
	
	O espírito desarmado.
	
	A meritocracia.
	
	O reconhecimento da legitimidade do seu interlocutor.
	
	O plano de carreira.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201704893446)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O processo comunicação interno nas organizações é estratégico para o compartilhamento de conhecimento entre os colaboradores da empresa, em todos os níveis e em todas as direções. Se bem conduzido, pode provocar uma melhoria no clima organizacional, já que as pessoas se sentirão valorizadas por se sentirem parte integrante da empresa. Assinale a resposta INCORRETA no que tange às linhas de ação de um programa de Endomarketing:
		
	
	A comunicação é o principal elemento de estímulo à adesão do cliente interno ao produto/empresa.
	
	A comunicação possui papel estratégico ao auxiliar internamente na motivação dos empregados para uma ação produtiva.
	
	Toda estratégia delineada dentro das organizações requer um gerenciamento da comunicação e das atitudes; isto é, não basta apenas falar, tem que fazer.
	
	Muitas organizações tropeçam neste binômio ¿comunicação e ação¿. Umas falam e não fazem, outras fazem e não falam, enquanto algumas nem falam nem fazem...
	 
	Se a empresa se comunica bem, mas não implementa ações de aproximação com os funcionários, dificilmente cai em descrédito.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201704893115)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a reposta CORRETA no que se refere a criação de um ambiente onde o funcionário é tratado como cliente preferencial:
		
	
	Os funcionários conhecem suas tarefas, porém não se sentem motivados.
	
	O processo de comunicação tem o modelo de "mão única", deixando de lado as necessidades e expectativas dos funcionários.
	 
	A alta direção da empresa está empenhada no trabalho orientado para o cliente e para a valorização dos funcionários.
	
	Falta transparência nos processos de avaliação, a informação é ao funcionário apenas quando é do interesse da empresa.
	
	Os funcionários não conhecem os objetivos da empresa voltada para o cliente e suas responsabilidades nessa linha de atuação.

Outros materiais