Buscar

Marcos é gerente de marketing da empresa ACD e foi encarregado pela diretoria de avaliar a possibilidade de implantar um plano de endomarketing par...

Marcos é gerente de marketing da empresa ACD e foi encarregado pela diretoria de avaliar a possibilidade de implantar um plano de endomarketing para a empresa. Ele reconhece que o ponto de partida é o nível de motivação dos empregados. Os colaboradores da empresa devem ter motivos para se levantar todos os dias e se deslocar até seu local de trabalho. Supondo que seu plano de endomarketing possa ser levando adiante, qual deveria ser a melhor decisão se quiser manter os empregados em alto nível de motivação?


Implantar um programa de remuneração variável com premiações por metas atingidas e promoções internas aos que se destacarem.
Implantar um programa de comunicação empresarial interno pelo qual as ações de endomarketing visando ao bem estar dos funcionários sejam di
Implantar um programa de treinamento e desenvolvimento para os colaboradores, visando aprimorar suas habilidades e competências.
Realizar pesquisas de clima organizacional para identificar os pontos de insatisfação dos colaboradores e buscar soluções para melhorar o ambiente de trabalho.
Oferecer benefícios como plano de saúde, vale-alimentação e vale-transporte para os colaboradores.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS 7
3 pág.

Endomarketing Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor decisão para manter os empregados em alto nível de motivação seria a alternativa D: Realizar pesquisas de clima organizacional para identificar os pontos de insatisfação dos colaboradores e buscar soluções para melhorar o ambiente de trabalho. Ao realizar pesquisas de clima organizacional, a empresa pode identificar os pontos de insatisfação dos colaboradores e buscar soluções para melhorar o ambiente de trabalho, tornando-o mais agradável e motivador. Dessa forma, os colaboradores se sentirão mais valorizados e engajados com a empresa, o que pode aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho. As outras alternativas também são importantes, mas a pesquisa de clima organizacional é fundamental para identificar as necessidades e expectativas dos colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais