Buscar

Caso Concreto 12 Pratica Simulada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE JUIZ DE FORA – MG.
PROCESSO NÚMERO...
					ISABEL PIMENTA, já qualificada, por seu advogado, com endereço profissional, endereço completo, e-mail, para os fins do artigo 77, V do CPC, nos autos da AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE NOEGÓCIO JURÍDICO, pelo rito comum, movida por REGINA SILVA, já qualificada, vem a esse juízo oferecer:
CONTESTAÇÃO
pelas razões de fatos e direitos a seguir expostas: 
I – DAS PRELIMINARES. 
I.I. – DO LITISCONSÓRCIO PASSIVO NECESSÁRIO
	Ressalte-se que o conforme a natureza jurídica da compra e venda há o litisconsórcio necessário, desta forma para que haja a eficácia da sentença da ação pretendida pelo autor deve haver a regular citação de ANDRE DAS NEVES para compor o polo passivo da ação, já que o negócio jurídico que se pretende anular foi realizado entre o contestante e André Das Neves, conforme artigo 114 do CPC. 
Ademais, a não citação do André para compor o polo passivo da demanda implicaria na extinção do processo sem resolução do mérito conforme artigo 485, IV do CPC e ainda a sentença prolatada será nula caso André não seja incorporado ao polo passivo da ação conforme aduz o artigo 115 do CPC. 
I. II. – DA PEREMPÇÃO.
	Tendo em vista que a autora já impetrou três ações contra a contestante com o mesma finalidade e ás abandou sem qualquer justificativa, desta forma ocorreu a perempção conforme redação do artigo 486, §3 do CPC.
 
II – DO MÉRITO 
	A autora pretende anular negócio jurídico realizado entre a contestante e seu ex- companheiro, alegando ter havido uma simulação de doação. 
Ocorre que tal simulação não ocorreu a contestante se quer conhecia o ex-companheiro da autora antes da realização do negócio jurídico.
Repise-se que a contestante pagou o preço pelo imóvel descrito na escritura de compra e venda lavrada em cartório, desta forma não a que se falar em simulação e sim que o negócio jurídico foi perfeito e que não ficou configurado o artigo 167 do CC, por tanto não cabendo anulação. 
IV – DO PEDIDO
Diante do exposto, requer:
I. acolhimento da preliminar de litisconsórcio passivo necessário com a extinção do processo sem resolução do mérito, conforme artigo 485, IV do CPC;
II. acolhimento da preliminar de perempção com a extinção do processo sem resolução do mérito conforme artigo 485, IV do CPC;
III. no mérito, a improcedência do pedido da autora e
IV. a condenação da autora as custas e honorários advocatícios.
V – DAS PROVAS
	Requer a produção de todas as provas em direito admitidas, na amplitude do artigo 369 e seguintes do CPC, em especial prova documental, prova pericial e depoimento pessoal do autor. 
Nestes termos
Pede deferimento
Local e data
Advogado/OAB

Outros materiais