Buscar

ESPORTIVA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

29/04/2018 16:56:45 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201403791269)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A tendinopatia do supra espinhal é uma lesão que apresenta-se frequente em esportes como o vôlei, handebol e natação. Normalmente essa lesão é decorrente de movimentos repetitivos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta do processo terapêutico, de acordo com o quadro clínico dessa patologia.
		
	 
	Analgesia, recuperação da ADM, aumento da força muscular, aumento da resistência muscular, treino sensório motor e treino do gesto esportivo.
	
	Todas as alternativas estão incorretas
	
	Analgesia, aumento da força muscular, aumento da resistência muscular, aumento da flexibilidade treino sensório motor e treino do gesto esportivo.
	
	Recuperação da ADM, aumento da resistência muscular, aumento da força muscular,, treino sensório motor e treino do gesto esportivo.
	 
	Analgesia, recuperação da ADM, aumento da resistência muscular, aumento da força muscular, treino sensório motor e treino do gesto esportivo.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201403280334)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Diz a lenda que há muitos anos atrás, havia um homem que tinha um bezerro e para alimentar o animal, ele tinha que atravessar um rio carregando-o nos braços, já que o rio era fundo. Com o tempo o bezerro foi crescendo e cada vez com mais peso. Enquanto isso o homem também adquiria mais força e mais hipertrofia nos braços e pernas. Essa lenda condiz com um dos princípios da fisiologia do exercício. Qual será?
		
	
	Reversibilidade
	 
	Sobrecarga
	
	Individualidade biológica
	
	Adaptação ao desuso
	
	Especificidade do treinamento
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201403155611)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Muitos elementos determinam se um programa de exercícios resistidos é ou não apropriado, efetivo e seguro. De acordo com esses determinantes dos exercícios resistidos são pertinentes as seguintes questões:
I - O alinhamento e a estabilização apropriados são elementos sempre básicos de qualquer exercício elaborado para melhorar o desempenho muscular.
II- A dosagem do exercício inclui intensidade, volume, freqüência e duração dos exercícios e do intervalo de repouso.
III - De acordo com o princípio da adaptação específica as demandas impostas, os elementos determinantes dos exercícios resistidos precisam ser específicos aos objetivos funcionais desejados para cada paciente.
IV - A causa do déficit no desempenho muscular, a extensão do comprometimento, bem como idade, história médica, estado mental e a situação social são importantes, mas nem todas afetam a elaboração de um programa de exercícios resistidos.
V- São determinantes dos exercícios resistidos a velocidade constante.
Estão certas, apenas, as condutas.
		
	
	I e III.
	 
	I, II e III
	
	IV e V.
	
	I, III e V.
	
	I, II e IV.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201403791247)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O estiramento muscular é uma lesão que apresenta alta incidência na prática esportiva em diversos esportes. Com relação a esse tipo de lesão, assinale a alternativa correta
		
	
	A lesão muscular é classifica em 3 graus (I, II e III), sendo o grau III caracterizado por lesão acima de 50% das fibras e pelo seguinte quadro clínico: dor, hematoma, edema e limitação funcional parcial do músculo lesionado.
	 
	A lesão muscular é classifica em 3 graus (I, II e III), sendo o grau II caracterizado por lesão de até 50% das fibras e pelo seguinte quadro clínico: dor, hematoma, edema e limitação funcional parcial do músculo lesionado.
	
	A lesão muscular é classifica em 3 graus (I, II e III), sendo o grau I caracterizado por lesão de até 50% das fibras e pelo seguinte quadro clínico: dor, hematoma, edema e limitação funcional parcial do músculo lesionado.
	
	O estiramento muscular é comum em músculos biarticulares, como por exemplo no quadríceps.
	
	A lesão muscular é classifica em 3 graus (I, II e III), sendo o grau II caracterizado por lesão de até 50% das fibras e pelo seguinte quadro clínico: dor, hematoma, edema e limitação funcional total do músculo lesionado.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201403787260)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A potência muscular é o produto da força muscular pela velocidade de contração do músculo. A potência máxima ocorre a cerca de um terço da velocidade máxima. No contexto da reabilitação de um atleta que precisa melhorar sua força e potência para gerar trabalho de explosão, o exercício mais indicado seria:
		
	
	Exercício isocinético;
	
	Exercício PNF;
	 
	Exercício dinâmico pliométrico;
	
	Exercícios dinâmicos concêntrico;
	
	Exercício isométrico;

Continue navegando