Buscar

CASO DE CPC 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) A DATA DA SESSÃO DE JULGAMENTO DA APELAÇÃO INTERPOSTA POR MANUEL CARLOS FOI DEVIDAMENTE PUBLICADA NO DIARIO OFICIAL. R : COM BASE NO ART. 935, CPC A AUSENCIA DE INTIMAÇÃO DE MANOEL GERA A INVALIDADE DA DECISÃO JURIDICA , CONSIDERANDO TAMBÉM A VIOLAÇÃO DA AMPLA DEFESA E CONTRADITORIO .
ENCUMBE AO RELATOR , EXCETO : OBJETIVA R : LENTRA C , DEVERÁ INSTAURAR INCIDENTE PARA RESOLUÇÃO DE DIVERGÊNCIA INSTAURADA NO JULGAMENTO DO RECUSO. 
2) JOÃO INGRESSOU COM UMA AÇÃO DE REITEGRAÇÃO DE POSSE EM FACE DE VALDOMIRO VISANDO OBTER A RETOMADA DO SEU IMOVEL COMO TAMBEM A INDENIZAÇÃO POR PERDA E DANOS . R: A) NÃO O PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO TEM NATUREZA DE SUCEDÂNIO RECURSAL , OU SEJA , APESAR DE POSSUIR AS MESMA FINALIDADE NÃO INDICADA NA LEI COMO UM RECURSO. B) O RELATOR NÃO PODERIA APLICAR O REFERIDO PRINCIPIO PORQUE NA HIPOTESE A PARTE NÃO INTERPÔ RECURSO INADEQUADO O QUE SE FAZ NECESSARIO PARA APLICAÇÃO DA FUNGIBILIDADE . 
 3) Marcos Antônio ingressou com uma ação declaratória em face do plano de saúde Vida Saudável, responsável por atender importante parcela da população brasileira . R: DEPENDE DA DECIÃO JUDICIAL IRRECORRIVEL , QUE ERA DEFINIR A ATUAÇÃO NO PROCESSO . OBJETIVA : 1) Indique, dentre as alternativas abaixo, o requisito extrínseco de admissibilidade dos recurso em geral (Promotor de Justiça/ MG – 2005): LETRA D inexistência de fato impeditivo ou extintivo do poder de recorrer 2) De acordo com o Código de Processo Civil, assinale a alternativa correta (Juiz de Direito – SC – 2009) LETRA d) O recorrente poderá, a qualquer tempo, sem anuência do recorrido, desistir do recurso; Art. 998 ncpc..
4) ) Carlos ingressou com uma ação indenizatória em face da Construtora JSP com o objetivo de obter indenização pela demora na entrega de seu imóvel. R: A ) NÃO , NO CASO CARLOS DEVERIA TER INTERPOSTO AGRAVO DE INSTRUMENTO , LOGO APÓS A INTIMAÇÃO QUANDO A DECISÃO INTERLOCUTORA , BEM COMO A APELAÇÃO APENAS PARA DISCUTIR O VALOR DA INDENIZAÇÃO. ( ART 1009 , PARAGRAFO 1 C/C COM O ART. 1015 , DO CPC ) . B ) NÃO , NO SISTEMA RECURSAL DO NOVO CPC , O JUIZ DE ADMISSIBILIDADE SERÁ FEITO PELEO JUIZ AD QUEM. OBJETIVA : O recurso de apelação será recebido somente no efeito devolutivo quando interposto conta sentença que julgar ação (Promotor de Justiça – RO – 2006): LETRA b) condenatória de prestação alimentícia (artigo 1012, II) 2) LETRA (C) excepcionalmente, nos asos de julgamento liminar de improcedência e nos de indeferimento da inicial.
5)Rafael e José impetraram Mandado de Segurança em face do Município visando obter a reintegração na Guarda Municipal, R: O MAGISTRADO NÃO PODERÁ CONVERTER O JULGAMENTO FISICO EM ELETRONICO DEVE MARCAR AUDIENCIA . REGISTRA SE QUE O DISPOSITIVO 945 QUE TRATARA DA POSSIBILIDADE DE CONVERTER OS RECURSOS FISICOS EM ELETRONICOS FOI INTEGRALMENTE REVOGADO PELA LEI 13.256/16 OBJETIVA 2) Da decisão que julgar a liquidação de sentença caberá (MPE-SP - 2011 - MPE-SP - Promotor de Justiça): LETRA e) recurso de agravo de instrumento; art 1015§ único 2) ) Em um processo que observa o rito comum ordinário, o juiz profere decisão interlocutória contrária aos interesses do réu. É certo que, se a decisão em questão não for rapidamente apreciada e revertida, sofrerá a parte dano grave, de difícil ou impossível reparação. Assim sendo, o advogado do réu prepara o recurso de agravo de instrumento, LETRA b) Não será admitido o agravo de instrumento; art 1018§ 3º
 6)Marcia ingressou com uma ação de revisão de cláusulas contratuais em face da Editora Encanto no I Juizado Especial da Comarca de Salvador. Após a realização da audiência de instrução e julgamento o juiz proferiu sentença julgando procedente o pedido da autora. A ré opôs embargos de declaração. R: O JUIZ ESTÁ EQUIVOCADO NÃO HOUVER INTEMPISTIVIDADE O EMBARGO DE DECLARAÇÃO INTERROPE O PRAZO . CONSOANTE OS ART 1065 CPC E 50 DA LEI 9.099/95. PRAZO DE 10 DIAS PARA O JUIZADO ESPECIAL OBJETIVA LETRA c) suspendem o prazo para a interposição de outro recurso, por qualquer das partes. 2) O TRF da 2a Região denegou a ordem de segurança pleiteada em processo de sua competênci a originária. Nesse caso, qual seria o recurso cabível contra tal decisão? LETRA e) Recurso Ordinário ao STJ, independentemente do conteúdo da decisão. 
7) 1) Determinado Tribunal Regional Federal confirmou a sentença proferida por juízo federal no sentido de negar a equiparação de soldos entre militares das forças armadas. Inconformado, o recorrente interpôs recurso extraordinário. R: O RELATOR DEVERIA REMETER OS AUTOS DO STJ PARA QUE FOSSE EXAMINADA A QUESTÃO FEDERAL CONFORME O ART 1033 NCPC . OBJETIVA . 2) Em sede de recurso extraordinário, a questão constitucional nele versada deverá oferecer repercussão geral sob pena de (OAB/SP – 2007) LETRA c) não ser conhecido pelo juízo ad quem . 2) Em relação ao recurso extraordinário, a decisão do Supremo Tribunal Federal que não admite a repercussão geral é (OAB/RS – 2007) LETRA a) irrecorrível.

Outros materiais