Buscar

APOL 02 FASE 02 Administração e Gestão: Conceitos e Aplicações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Administração e Gestão: Conceitos e Aplicações
A base da organização é ser uma unidade social, onde os objetivos organizacionais têm várias funções, entre elas, ser a fonte de legitimidade que justifica suas atividades; padrões para avaliar sua eficiência e rendimento; unidade de medida, para verificar sua produtividade. A razão de ser então da organização é servir a esses objetivos. O autor destaca que existem muitas organizações que, simultaneamente e legitimamente, têm dois ou mais objetivos, isto é, possuem finalidades múltiplas; deixando claro que a organização deve ser vista como uma unidade social que procura atingir objetivos específicos, sendo estruturada para tal. Sob uma perspectiva estruturalista, as organizações são intencionalmente construídas e reconstruídas.
 MILANI, N. C. et al. Uma breve análise sobre os conceitos de organização e cultura organizacional. Revista Científica Eletrônica de Administração, vol. 08, n. 14, 2008.
A partir do que se apresenta na contextualização da questão e dos conteúdos trabalhados nas aulas, organização é...
Nota: 20.0
	
	A
	Apenas a empresa em que os indivíduos trabalham.
	
	B
	Pode ser a empresa que o individuo trabalha, o modo de distribuição de tarefas em sua rotina doméstica, a associação de moradores do bairro, uma Igreja, ou ainda, uma função administrativa.
Você acertou!
Conforme trabalhado na aula 01, uma organização é toda unidade social onde haja ao menos um objetivo em comum, e suas atividades estejam direcionadas para o alcance desse(s) objetivo(s).
	
	C
	Ser organizado com seus pertences e objetivos de vida.
	
	D
	Sinônimo de empresa, pois ambas possuem conceitos abrangentes.
	
	E
	Realizar as tarefas de modo ineficaz e ineficiente.

Continue navegando