Buscar

RESUMO GERENCIAMENTO DE PROJETO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO – GERENCIAMENTO DE PROJETOS
	Cite três fatores de avaliação do sucesso de um projeto:
		
	R: A qualidade e o desempenho planejados foram atingidos. O projeto foi concluído no tempo previsto. O projeto foi realizado de acordo com o orçamento previsto.
		
	
	
		É a pessoa designada pela organização executora para atingir os objetivos do projeto. O papel desta pessoa é diferente de um gerente funcional ou gerente de operações. Segundo o texto, quem é essa pessoa ?
		
R:Gerente de Projetos
	
	
Se o período de payback for menor do que o período máximo aceitável de recuperação, o projeto deverá ser aceito; O método payback caracteriza-se por ser simples e levar em conta os fluxos de caixa e não o lucro contábil do projeto.
O Termo de Abertura do Projeto é exclusivo da Gestão da Integração do Projeto.
O trabalho pode ser representado por processos. Nos projetos temos que lidar com dois tipos de processos, que são orientados ao produto e orientados ao gerenciamento do projeto
O diagrama de rede NÃO é uma das técnicas que podem ser utilizadas para estabelecer a duração da atividade. As que podem são: Paramétrica, analogia, PERT, opinião especializada.
Um dos objetivos do Gerenciamento da Qualidade é evitar a existência de custos de não-conformidade: refugos, retrabalho, reparos em garantia e ações corretivas que gerem atrasos no cronograma.
a inovação está ligada aos objetivos de longo prazo da empresa.
Os componentes de mais baixo nível da EAP são chamados de pacote de trabalho
São tipos de representação de dados do cronograma do projeto: Pert,Gantt e Marcos
Na fase de planejamento do projeto, utilizar uma média ponderada de estimativas para calcular os custos de atividades é chamado Estimativa PERT. Qual sua melhor definição? Utiliza valores de estimativas: Mais provável, otimista e pessimista.
Nas fases iniciais de um projeto o grau de dúvidas e incerteza sobre aspectos e elementos do projeto é maior.
Aplicando as técnicas modernas de gerenciamento de projeto, podemos obter sucesso em um aumento na probabilidade do projeto atingir os objetivos para o qual ele foi criado.
O GP (Gerente de Projetos) sempre deve ser designado antes do início do planejamento e, de preferência, no desenvolvimento do termo de abertura.
EAP significa Estrutura Analítica de Projeto.
O processo de um projeto é uma série de ações que geram resultados.
Payback = retorno

Outros materiais