Buscar

composição dos alimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Zinco e Alzheimer: Idosos com doença de Alzheimer apresentam alteração no estado nutricional do Zinco, enquanto aqueles que tem uma dieta com a ingestão diária recomendada ou superior, não apresentam sinais da doença ao longo do tempo. A progressão do Alzheimer está relacionada com a ação da enzima Superóxido Dismutase qual serve como antioxidante endógeno, mas que tem sua ação melhorada pela cofactor zinco. 
Vitamina C x Ferro x Anemia Falciforme: A anemia falciforme diferente dos outros tipos de anemia, não é causado pela falta de ferro, e sim por causa genética. A ingesta de sulfato ferroso por pessoas que tem essa patologia pode causar uma intoxicação. E a associação com a vitamina C pode piorar a situação pois tema função de melhorar a biodisponibilidade desse mineral. 
Vitamina D x Cálcio x Doenças Musculares: A vitamina D ajuda no equilíbrio do Cálcio, além de pesquisas recentes demonstrem sua ação sobre o metabolismo mineram, atuando sobre o transporte de cálcio e na velocidade da contração muscular. Um déficit nessa vitamina pode acarretar danos musculares, diminuindo a força muscular, colocando o indivíduo em risco, principalmente os idosos, que ficam mais suscetíveis a quedas.
Ácido Fólico x Vitamina E: Ambos podem ser usados por mulheres que estejam tentando engravidar. A vitamina B9 além de ajudar no aumento e na qualidade tanto de óvulos quanto espermatozoides, ainda auxilia na manutenção do feto durante a gravida, evitando patologias e assegurando uma gestação mais saudável. O tocoferol está relacionado principalmente com a fertilidade masculina, e a sua ausência pode ocasionar degeneração dos testículos, e mutações nos espermatozoides. 
Magnésio x Depressão: Novos estudos comprovam a eficácia do magnésio como antidepressivo, sendo ainda mais rápido o resulto em pacientes, como também mais econômico e menos prejudicial à saúde em geral do indivíduo. 
Selênio x Zinco x Neuropatias: O baixo consumo de Selênio e Zinco podem ocasionar neuropatias, tais como: Alzheimer, Parkinson, e até depressão, por isso o consumo em equilíbrio desses micronutrientes é fundamental.

Continue navegando