Buscar

Contestação Trabalhista I lei 13467 17 reforma CLT e MP 808 17

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 99ª VARA DO TRABALHO DE BELEM-PA
Autos número xx
	Banco Dinheiro Bom S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº..., endereço de e-mail..., estabelecida à Rua ..., número ..., Cidade ..., Estado ..., CEP ..., vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por seu advogado ao final assinado, com procuração em anexo e escritório profissional situado na rua..., nº..., cidade..., estado..., CEP nº..., onde recebe notificações e intimações, com fundamento nos artigos 847 da CLT e 336/337 do CPC, sem prejuízo dos demais aplicáveis à espécie, apresentar:
CONTESTAÇÃO
aos termos da reclamatória trabalhista proposta por Paulo, já qualificada nos autos, pelas razões de fato e de direito a seguir.
DO CONTRATO DE TRABALHO:
	A reclamante foi admitido pelo reclamado em ..., tendo sido dispensada sem justa causa em 02/04/2018. Trabalhava como gerente geral de agência, com salário de R$8.000,00 (oito mil reais).
DO ADICIONAL DE TRANSFERÊNCIA:
	Não procede o pedido da autora porque a transferência se deu em caráter definitivo. Somente a transferência provisória é que gera o direito à percepção do respectivo adicional, nos termos da OJ 113 da SDI 1 do TST e art. 469, §3º da CLT.
	Improcede o pedido de adicional e reflexos.
DA EQUIPARAÇÃO SALARIAL:
	Não procede a pretensão da autora. Para a ocorrência da equiparação salarial é necessário que o autor e o paradigma trabalhem no mesmo estabelecimento empresarial, o que não se observa no caso em tela, uma vez que a autora trabalhava numa agência de pequeno porte e o paradigma numa outra agencia de grande porte, conforme determina o art. 461, caput da CLT, além de que o paradigma desempenhava outras funções que não era desempenhada pela autora, ou seja, o trabalho não era de igual valor e produtividade, portanto não se enquadrando no §1º, do art. 461, da CLT.
	Requer a improcedência do pedido de equiparação salarial e reflexos.
DAS HORAS EXTRAS:
	Não procede o pedido da autora porque a mesma ocupava o cargo de gerente geral de agência bancária, recebendo gratificação de função de 50% do valor do seu salário, acima portanto do valor fixado em lei de 40%, conforme o art. 62, II e parágrafo único da CLT. onde se presume o exercício do encargo de gestão, conforme a Súmula 287, parte final, do TST.
	Requer a improcedência do pedido e reflexos.
DA DEVOLUÇÃO DE DESCONTOS:
	Não procede o pedido de devolução dos descontos relativos ao plano de saúde em seu benefício e de seus dependentes, com a autorização prévia e por escrito conforme documento anexo a esta contestação, que foi assinado no ato da admissão da empregada, uma vez que não afrontam o disposto no art. 462, da CLT, conforme a Súmula 342 do TST.
	Requer a improcedência do pedido.
DA MULTA DO AR. 477 DA CLT:
	Não procede o pedido da multa estipulada no artigo 477 da CLT, uma vez que a reclamante doi demitida no dia 02/04/2018 e suas verbas rescisórias foram pagas no dia 09/04/2018, ou seja, foram pagas depois de 7 dias e dentro do prazo legal estipulado no art. 477 da CLT que é de 10 dias.
	Requer a improcedência do pedido.
COMPENSAÇÃO E ABATIMENTOS:
	Nos termos do artigo 767, CLT e das súmulas 18 e 48, TST, requer a compensação dos valores pagos ao autor. 
	Requer seja determinado o abatimento de todos os valores pagos ao autor.
JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA:
	Requer seja determinada a correção monetária pelo índice do mês subsequente ao vencido, conforme súmula 381 do TST. Ainda, requer sejam deferidos juros de mora a partir do ajuizamento da ação, conforme artigo 883 da CLT.
DESCONTOS FISCAIS E PREVIDENCIÁRIOS:
	Requer sejam determinadas as retenções fiscais e previdenciárias, de acordo com a súmula 368 do TST. Ainda, cada parte deve arcar com sua cota, conforme OJ 363 da SDI 1 do TST.
REQUERIMENTOS FINAIS:
	Diante do exposto, requer a produção de todos os meios de prova em direito admitidos, inclusive o depoimento pessoal do reclamante, ouvida de testemunhas, prova pericial e documental.
	Requer o acolhimento da prejudicial de mérito, aplicando-se a prescrição bienal, extinguindo-se com resolução do mérito, o presente feito. No mérito, requer a improcedência de todos os pedidos feitos pelo reclamante.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local e data.
ADVOGADO
OAB/nº...

Continue navegando