Buscar

AD2 2018.1 Negociação e Processo Decisório

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AD2 Neg e Proc Dec 2018-1
Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Curso de Administração – Negociação e Processo Decisório
UFRRJ /CEDERJ
AD2 DE NEGOCIAÇÃO E PROCESSO DECISÓRIO
PROFESSORA MARCIA COVA
ALUNO(A) __________________________________________MATRICULA______
Questão 1 – Aula 1 – Continue contando a história de acordo com a limitação nº2 da negociação apresentada na aula 1. (Valor: 10 pontos)
João Mendes saiu de casa animado para vender seus produtos para uma grande empresa de cosméticos. Ele vende essências que patenteou e que são oriundas da flora amazônica. Apesar de saber que do outro lado o preço tem um peso maior, ele já ensaiou alguns procedimentos para ter sucesso em sua negociação.
Ao chegar na empresa de cosméticos ele é recebido por José Fernandes que lhe oferece um café e o acomoda em uma confortável cadeira. Eles começam a conversar e...
Continue contando com suas palavras a história para que ela tenha um desfecho de acordo com a limitação nº2 da aula 1. Seja criativo.João Mendes percebeu logo de início que a negociação seria difícil, pois José Fernandes deu início à conversa já de início fazendo a imposição da baixa dos preços das essências em 20% e ainda também exigindo um prazo de 90 e 120 dias direto para pagamento, sendo que na tabela que apresentou com o preço inicial, seria para pagamento à vista, alegando que nos 60 próximos dias já não podiam acumular compromissos à pagar.
João Mendes sentiu que a negociação ficava inviável, e o parceiro estava firme na sua proposta, não aceitando o que ele oferecia, mesmo destacando a qualidade e vantagens de seu produto, e a importância desses produtos para o comprador.
Mas sabendo que se tratava de uma empresa com um grande potencial de compras, e que, futuramente poderiam manter a negociação e assim fidelizar o cliente, João Mendes fez também sua proposta, exigindo que em troca dessa facilidade o outro calculasse o preço para venda das essências com uma perda de 20% de lucro, para que o preço ficasse tão bom que , o produto se tornasse conhecido pela boa qualidade e com um preço bem acessível para o consumidor e assim sendo, ele poderia recuperar essa perda num número maior de empresas adquirindo o produto e com isso mais pessoas consumindo, então João Mendes lucraria na quantidade vendida. 
E quanto ao prazo negociado, ele poderia negociar esse títulos em banco e  fazer dinheiro para continuar tocando seu negócio.
Assim foi concluída a negociação. Cada um cedeu de um lado para que os dois ganhassem e pudessem manter a parceria.

Continue navegando