Buscar

Trabalho PIM II Samuel

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II
Curso Sup. Tec. Em Processos gerenciais
SÃO PAULO 
OSASCO
2018
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II
Curso Sup. Tec. Em Processos gerenciais
Samuel Gonçalves de Oliveira
RA: 1854480
Curso: Sup. Tec. Em Processos gerenciais 
1° Semestre
Trabalho de Curso Sup. Tec. Em Processos Gerenciais 
SÃO PAULO 
OSASCO
2018
Resumo 
(Economia e Mercado, Recursos Materiais e Patrimoniais e Matematica Aplicada tem que envolver essas materias)
O objetivo desse trabalho é realizar uma analise na em empresa em questão e identificar práticas executadas na organização e estabelecer relação com as teorias estudadas no curso de Processos Gerenciais, de acordo com materia de economia e mercado, identificar como é o cenario macroeconomico fazendo uso das ferramentas asministratrtivas e dos conceitos de recursos materiais e patrimoniais e dos mdelos matemáticos financeiro para apresentar a empresa as tecnicas que foram melhor utilizadas e a tomada de decição mais bem definida. 
Palavras Chaves: 
SUMARIO 
Resumo
	Introdução 
	Descrição da Empresa
		Denominação e Forma de Constituição
	Dados e fatos relevantes da origem da organização
	Natureza e ramo de atuação
	Porte da empresa
	Reação de filiais
	Numero de funcionario
Conclusão
Bibliografia
Introdução 
Falar sobre qoeu será abordado, resumo de no minimo 15 linha maximo 30.
	Descrição da Empresa
	A empresa citada a diante e o MC Donold's que atua no mercado desde de 1937, em que dois irmaõs Dick e Mac McDold abriram uma barraca de cachorro quente na época chamada de Airdome em Arcádia, Calofornia. 3 anos mais tarde, em 1940 os irmaos mudaram o nome da barraca Airdome para San Bernardino, Tambem na California.
	Na mesma epoca abriram um restaurante na rota 66 em 15 de maio com o soblenome da familia Mc Donald's em que seu cardapio era constituido por 25 itens em sua maioria por churrascos tipicos. 
	O primeiro hambúrguer McDonald´s custou US$0,15, e como era comum na epoca, contrataram 20 garçons que sobre patins se tornou muito popular e criativo de forma que os pedidos podiam ser entregues nos carros dos crientes com rapides e eficiencia. Com isso foi se tonando cada vez mais popular e lucrativo e assim aumentando cada vez mais a guantidade de clientes e faturamento. 
	Qundo perceberam que o lucromaior vinha dos hambúrguer eles fechram a empresa durante meses para fazerem um novo empreendimento em lanches com isso implantando um serviço inovador, rápido e eficiente como uma espécie de montagem em série para os hambúrgueres. 
		Denominação e Forma de Constituição
(EU ACHO)
	Em 1948 a empresa foi reaberta e passou a vender somente hambúrgueres, batatas fritas e milk-shakes, e assim foi fazendo sucesso com a venda de seus produtos em que a divilgação era mais por boca a boca. 
Aguns anos após os irmaos McDonold começaram a criar franquias de seus restaurantes, com Neil Fox abrindo a primeira franquia, e o segundo restaurante foi aberto em Phoenix, Arizona, o primeiro a usar o estilo baseado nos arcos de ouro.
	Nomesmo ano foi reconstruido o o restaurante original com esse novo estilo. E em 1953 foi aberto o quarto restaurante em Downey, na California, na esquina da Lakewood com Florence Avenue, e que funciona ainda nos dias de hoje, sendo o mais antigo restaurnte que está em funcionamento. 
	Já em 1954 em uma visita ao McDonald’s, Ray Kroc, o empresário norte-americano empreendedor das máquinas de milk-shake, ficouadimirado com a extraordinária capacidade e popularidade da franquia.
	Com isso o estabelecimento teve outras visitas como James McLamore que se inspirou na forma criativa de vender os produtos e fundou da marca rival Burger King, e Glen Bell, fundador do restaurante Taco Bell.
	
		Dados e fatos relevantes da origem da organização
(Como a empresa surgiu?)
	Apos a visita Kroc propôs aos irmãos McDonald, em vender com franquias fora da localização original da empresa (Califórnia e Arizona), sendo dele propio a primeira fanquia. 
	Kroc investil tanto na marca que tentou até mesmo se impor em sua amizade dos tempos de guerra, com Walt Disney, com a esperança de abrir uma franquia da marca na Disneylândia, que na epoca está prestes a ser alavancada e com isso alavanca os negocios. No entanto o projeto não foi realizado. 
	Ray Kroc fundou o McDonald's Systems, Inc. no dia 2 de março de 1955, e abriu, em 15 de abril, no subúrbio de Chicago, na cidade de Des Plaines, em Illinois, o nono restaurante da marca. Somente no primeiro dia, o total de vendas foi de US$366.12.
	A biografia original dos restaurantes McDonalds se referia a data como inicio que já tinha 15 anos, tirando os irmaos McDonalds da história da rede. E assim dando maiores creditos ao fundador Kroc. 
		Natureza e ramo de atuação
Porque a area de alimentos?
		Porte da empresa
Ela é de pequeno, medio ou grande porte? 
		Reação de filiais
Suas filiais como são?
		Numero de funcionario
	
Conclusão 
Bibliografia 
http://fappes.edu.br/blog/curso-tecnologo/afinal-o-que-sao-processos-gerenciais/ 28/03/2018
http://www.administradores.com.br/artigos/academico/origem-do-mcdonalds/105868/ 28/03/2018
http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/ray-kroc-o-homem-que-fez-do-mcdonalds-a-rede-de-franquias-mais-lucrativa-do-mundo/92809/ 29/03/2018
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/assim-e-rotina-de-um-funcionario-mc-donalds/
29/03/2018
https://pt.wikipedia.org/wiki/McDonald%27s 30/03/2018

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais