Buscar

ativ 28814

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
ATIVIDADE AULA 07
01 - Quais os desafios do administrador frente à comunicação empresarial em se tratando da Administração de Recursos Humanos? Responda conceituando o assunto;
O grande desafio para o administrador frente à comunicação empresarial é estabelecer uma comunicação clara, eficaz, livre de ruídos, coerente com a cultura e com os conhecimentos e com a informação do receptor, uma vez que comunicar é a transferência de informações e compreensão de uma pessoa para outra, podemos definir que comunicação é um processo social que se caracteriza pela transmissão, recebimento e troca de informação. Devemos ter muito cuidado uma má comunição pode levar a empresa a caos, perder clientes, criar atritos e conflitos. Desta forma podemos entender que a comunicação uma ferramenta estratégica de gestão de uso externo e intero, sendo o foco de atenção das empresas em sucedidas.
02 - Caracterize as etapas que formam o processo de comunicação;
O processo de comunicação ocorre quando o emissor ou codificador emite uma mensagem ou sinal ao receptor ou decodificador, são as etapas:
Emissor- fonte que transmite a mensagem ao receptor.
Receptor- quem recebe a mensagem
Canal- é o meio que o emissor utiliza para transmitir a mensagem
Mensagem- é o objeto da comunicação
Informação- é o conteúdo da massagem e o que ela carrega
Código- É a união de sinais e signos que podem ser linguísticos ou não.
Sinal- signo em compreendido de que transmite informação.
Ruído- é o que causa interferência 
03 – Em pleno séc. XXI, com toda evolução tecnológica, a comunicação ainda tem sido um dos maiores “gargalos” de uma gestão eficiente e eficaz. Como, em sua opinião, essa realidade pode ser mudada? Isso é possível? Justifique sua resposta
A comunicação é uma palavra de sentido amplo e como tal abre um leque de possibilidades em vários segmentos, com o surgimento de novas tecnologias, além da sofisticação e aprimoramento de métodos de comunicação já existentes, aflora a cada dia novas alternativas, tornando mais dinâmica as possibilidades de comunicação, o homem vem evoluindo cada dia mais, esta ligado diretamente aos sentidos humanos.
Vale lembrar que a necessidade de usarmos a comunicação de forma correta faz com que as organizações cresça e seja bem sucedida, a sociedade atual demanda que os profissionais sejam cada vez mais criativos, agindo assim em equipe faz com que transpareça naturalidade, segurança e credibilidade na prestação de serviço.
. 
04 – O que mais atrapalha a comunicação empresarial, á partir de sua experiência nas organizações que já trabalhou? Porquê é tão difícil “resolver” esse problema nas organizações? Argumente. 
A comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica utilizada por empresas para atingir seus objetivos e suas meta, para melhorar a imagem da organização e ter seus resultados alcançados.
Com o passar do tempo os fatores como a internet e as novas tecnologias e o aumento da concorrência em todos os setores, faz com que a comunicação empresarial se transforme e cresça ganhando novas formas e cada vez mais criativo na solução dos problemas. 
ATIVIDADE AULA 08
01 - A Motivação é um assunto comentado a todo momento e tido como motivo de sucesso, e no caso de ausência, de insucesso nas organizações. Faça um entendimento sobre essa última aula e conceitue esse assunto, listando sua importância para os colaboradores e para a organização. Desenvolver e se preocupar com esse assunto na cultura organizacional é motivo ou necessidade? 
 A motivação é um dos combustíveis mais importantes para o desenvolvimento humano, é o que move as pessoas pra frente, faz com que se consiga impulsionar suas ações e motivar em busca de suas realizações, às vezes buscamos motivação em outras pessoas e outras atitudes que achamos bom e deve se seguido.
O ser humano deve seguir uma escala de necessidades, que é a famosa pirâmide de Maslow, que todos nos só conseguimos estar motivado se primeiro estiver com suas necessidades fisiológicas estiverem em pleno funcionamento, deve-se estar satisfeito com sono, sede, fome e sexo, a segurança vem em segundo lugar, sentir-se seguro em sua vida, para que consiga se socializar-se e sentir a vontade em grupos, depois vem a autoestima sentir-se amado é necessário para ter a auto realização que é considerado o nível mais alto, e o mais difícil de ser realizado, e assim poder motivar os colaboradores da organização, e se motivar particularmente, e assim coseguir render mais, caso contrario não terá sucesso nas suas atividades. 
 
 (texto mínimo 10 e máximo 15 linhas)
BOM ESTUDO!

Outros materiais