Buscar

avaliando aprendizado Trabalhista

Prévia do material em texto

Simulado: 
	Aluno(a): =
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 09/09/2016 13:24:19 (Finalizada)
 
1
a
 Questão
 
(Ref.: 201408363494)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
Analise as alternativas abaixo de após marque a alternativa correta: I) É correto afirmar que é legal substituir o período que se reduz da jornada de trabalho, no aviso prévio, pelo pagamento das horas correspondentes. II) O pagamento do aviso prévio indenizado, não está sujeito a contribuição para o FGTS. III) Nas rescisões antecipadas do contrato de experiência, na forma do Art. 481 da CLT (com a Clausula Assecuratória de Direito Recíproco) não há o que se falar em aviso prévio. IV) É legalmente possível o comunicado do aviso prévio durante os dias que antecede o término do período da estabilidade do empregado. V) O Trabalhador que durante o aviso prévio trabalhado, se candidatar a cargo de dirigente sindical, se eleito, adquire a Estabilidade.
Somente está correta a alternativa III. 
Somente está correta a alternativa II.
Todas as alternativas estão corretas.
Todas as alternativas estão incorretas. Somente está errada a alternativa V.
 
2
a
 Questão
 
(Ref.: 201408365437)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
(FCC ­ 2011 ­ TRT 20ª ­ Analista Judiciário) Suzy, Eliana e Raquel são amigas e empregadas da empresa AmorPerfeito. Elas pretendem fazer uma viagem juntas de 20 dias pela Europa para comemorar o aniversário de 60 anos de Raquel. Considerando que Susy possui 49 anos e Eliana 51 anos, é certo que a empresa Amor­Perfeito:
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, vedado o fracionamento apenas das férias de Raquel.
	não está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, vedado o fracionamento das férias de Suzy, somente.
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, sendo permitido o fracionamento das férias em qualquer hipótese.
	está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregado, sendo vedado o fracionamento das férias em qualquer hipótese.
	d) não está obrigada a conceder férias para todas as empregadas ao mesmo tempo, tendo em vista que a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador, vedado o fracionamento das férias de Eliana e Raquel. 
 
3
a
 Questão
 
(Ref.: 201408307563)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
X EXAME DE ORDEM UNIFICADO O empregado afastado por incapacidade laborativa, recebendo auxílio­doença previdenciário por trinta dias, tem garantido legalmente o direito
	de exigir de seu empregador o pagamento de complementação do benefício previdenciário para manter o valor do salário que recebia antes do afastamento previdenciário. de gozar férias de trinta dias após período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho. 
de exigir de seu empregador os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço correspondentes ao período em que ficou afastado.
	à estabilidade provisória por, no mínimo, doze meses após a cessação do auxílio­doença acidentário.
 
4
a
 Questão
 
(Ref.: 201408877459)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
(Analista TRT­12 2010 FCC) A respeito do abono de férias, analise: I. Deverá ser requerido até quinze dias antes do término do período aquisitivo. II. Tratando­se de férias coletivas, a concessão do abono de férias depende de requerimento individual, independentemente de acordo coletivo entre o empregador e o sindicato representativo da respectiva categoria profissional. III. As disposições previstas na Consolidação das Leis do Trabalho referentes ao abono de férias aplicam­se aos empregados sob o regime de tempo parcial. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, está correto o que consta APENAS em:
(C) I e II. 
I e III.
II.
(E) I.
(D) II e III.
 
5
a
 Questão
 
(Ref.: 201408295284)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
(VI Exame de Ordem) Após 23 anos de trabalho numa empresa, Renato é dispensado sem justa causa, no dia 31 de janeiro de 2012. Na hipótese, ele fará jus ao aviso prévio de:
30 dias. 
96 dias.
90 dias. 99 dias.

Continue navegando