Buscar

Gestão de Carreira em Projetos de Ed Física , avaliando conhecimento 3

Prévia do material em texto

Disciplina: SDE0115 - GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA 
	Ref.: 201602255907
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Considerando os estudos e aulas sobre o comportamento do consumidor apresentados em nossas aulas, temos que um dos modelos teóricos apresentados na literatura é o denominado Teoria da Caixa Preta. Segundo este modelo há um conjunto de FATORES EXTERNOS que interferem na mente e na percepção dos consumidores, gerando REAÇÕES de compra ou não compra de bens e serviços. Diante deste quadro, considere o fato de muitos clientes optarem por realizar seus treinamentos físicos em uma academia localizada muito próxima ao seu local de trabalho, em um centro urbano ainda que esta não ofereça as mais modernas inovações tecnológicas em termo de equipamentos. Este é um exemplo da influência de que FATOR EXTERNO segundo o modelo teórico estudado por nós?
		
	 
	Praça
	
	Produto
	
	Fator tecnológico
	
	Fator cultural
	
	Preço
	
	 
	Ref.: 201602219797
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Além das lacunas na qualidade em serviços proposta por Lovenlock; Wright (2003) há outros aspectos que interferem na avaliação da qualidade dos serviços feitas pelos clientes. Estes mesmos autores referem-se a 5 (cinco) dimensões da qualidade, adotadas como critérios pelos clientes. Assinale dentre as opções abaixo a única que apresenta corretamente estes critérios.
		
	 
	Confiabilidade, tangibilidade, sensibilidade, segurança e empatia
	
	Tangibilidade, sinceridade, sensibilidade, segurança e tecnologia
	
	Tangibilidade, sinceridade, sensibilidade, segurança e empatia
	
	Materialidade, sinceridade, confiabilidade, tangibilidade e empatia
	
	Confiabilidade, tangibilidade, sensibilidade, segurança e cortesia
	
	 
	Ref.: 201602241846
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	A partir dos conteúdos abordados em nossas aulas, é evidente que a percepção do cliente, em relação aos serviços que lhes são entregues, é a responsável pela consolidação da sua posição diante do serviço e, por consequência, da sua disposição de recomendar o serviço a outros ou não. Diante disso devemos estar atentos a 2 aspectos que interferem na formação desta sua avaliação e que o levam a aprovar, ou não, o serviço recebido. São eles: ______________________________ E ____________________________________
		
	 
	EXPECTATIVAS e PERCEPÇÃO
	
	NECESSIDADES e INTERESSES
	
	INTERESSES e PERCEPÇÃO
	
	EXPECTATIVAS e RESULTADOS
	
	PERCEPÇÃO e RESULTADOS
	
	 
	Ref.: 201602306406
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Sabemos que o modelo teórico denominado Teoria da Caixa Preta, que explica o processo de compra de bens ou serviços e que foi proposto por Kotler; Armstrong, concebe o processo decisório dividido em 5 (cinco) fases interdependentes. Em qual delas consumidores potenciais dedicam-se a buscar referências com consumidores regulares sobre atributos dos produtos (bens ou serviços) de modo a subsidiar sua decisão pela compra, ou não?
		
	
	decisão
	
	pós-compra
	 
	informação
	
	necessidade
	 
	avaliação
	
	 
	Ref.: 201602345535
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Em se tratando de prestação de serviços ligados à Educação Física, independente do segmento ao qual esteja ligado (fitness, wellness, iniciação esportiva, alto rendimento, lazer...) temos como premissa essencial que a intangibilidade intrínseca a eles precisa ser compensado com algum tipo de sensação, percepção, materialidade resultante daquilo que o cliente comprou, de modo que ele consiga tangibilizar sua compra demonstrando assim que ela faz sentido em sua vida e, portanto, deve ser feita ou continuada. Diante desta situação, e considerando um exemplo hipotético de serviços ligados à iniciação esportiva infantil na modalidade futsal, qual das ações a seguir certamente gera percepções de tangibilidade aos clientes (pais das crianças):
		
	
	Realização de competições regulares com vistas a demonstrar a evolução técnica na modalidade.
	
	Oferecimento de planos anuais de pagamento garantindo assim sua fidelização à modalidade
	
	Participação sistemática em reuniões com propósito de demostrar a evolução técnica das crianças
	 
	Apresentação periódica aos pais da evolução nos aspectos físico, técnico e psicomotor das crianças
	
	Acompanhamento regular pelos pais da prescrição das aulas ministradas pelos professores
	
	 
	Ref.: 201602707576
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Quando estamos desempenhando o papel de consumidores ou compradores de serviços, instintivamente avaliamos a qualidade e adequação daquilo que compramos, definindo um posicionamento de compra ou não, satisfação, ou não, em relação a um determinado serviço, concluindo assim se a opção de compra foi, ou não, acertada. Para isso utilizamos, mesmo que de forma empírica, um conjunto de aspectos que devem estar presentes e perceptíveis nos serviços que nos foram entregues. Estes aspectos, são chamados de:
		
	 
	Atributos de qualidade
	
	Sistemas de qualidade
	
	Resultados tangíveis
	
	Métricas de desempenho
	
	Características do produto
	
	 
	Ref.: 201602707894
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Uma academia que oferece à população diversas possibilidades de atividades físicas orientadas tem como características: agilidade e prontidão no atendimento, colaboradores bem capacitados, pontualidade nos serviços e resultados acima do esperado pelos seus clientes. Porém, os clientes da 3a. idade começaram a queixar-se e abandonar a empresa e, quando indagados sobre tal mudança de atitude, relataram que não sentiam-se mais atendidos com a exclusividade e dedicação de antes, dando mesmo a impressão de que atrapalhavam o bom andamento da academia. Diante desta situação, e tomando como fundamento teórico o modelo de Lacunas da qualidade proposto por Lovelock; Wright (2003), em qual categoria esta atitude dos prestadores de serviços deve ser encaixada?
		
	
	Entrega
	
	Serviço
	 
	Conhecimento
	 
	Percepção
	
	Qualidade
	
	 
	Ref.: 201602306408
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Sabemos que o modelo teórico denominado Teoria da Caixa Preta, que explica o processo de compra de bens ou serviços e que foi proposto por Kotler; Armstrong, concebe o processo decisório dividido em 5 (cinco) fases interdependentes. Assim, a fase na qual consumidores regulares podem influenciar consumidores potenciais ao fornecer referências positivas ou negativas sobre o bem ou serviço, fazendo com que a decisão de compra destes últimos seja baseada em dados concretos sobre o que estão pretendendo comprar é:
		
	 
	pós-compra
	 
	avaliação
	
	informação
	
	necessidade
	
	decisão

Continue navegando