Buscar

Avaliando Nutrição Dietética 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201602597273)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As recomendações nutricionais são definidas como:
		
	
	A ingestão adequada de nutrientes para preencher as necessidades nutricionais conhecidas, de praticamente todas as pessoas saudáveis de uma população, sem considerar a biodisponilidade de nutrientes.
	 
	A ingestão adequada de nutrientes para preencher as necessidades nutricionais conhecidas, de praticamente todas as pessoas saudáveis de uma população.
	
	A ingestão para atender valores acima dose máxima das necessidades nutricionais conhecidas, de praticamente todas as pessoas saudáveis de uma população.
	
	A ingestão adequada somente de minerais para preencher as necessidades nutricionais conhecidas, de praticamente todas as pessoas saudáveis de uma população, sem considerar a biodisponilidade.
	
	A ingestão adequada de nutrientes para preencher as necessidades nutricionais conhecidas, de 50% das pessoas saudáveis de uma população.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603595135)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Diferente dos guias alimentares tradicionais que se baseiam em nutrientes, grupos alimentares e porções recomendadas, a segunda edição do Guia Alimentar para a População Brasileira traz uma abordagem inovadora valorizando as refeições, as dimensões sociais e culturais do alimento. Além de recomendações para se alcançar uma alimentação saudável, saborosa e balanceada, a publicação traz informações de como comer e preparar a refeição, além de sugestões para enfrentar os obstáculos do cotidiano para manter um padrão alimentar saudável, como falta de tempo e inabilidade culinária. Com base nesse documento, numere a segunda coluna de acordo com a primeira. (1) Alimentos processados (2) Alimentos ultraprocessados (3) Alimentos in natura ou minimamente processados ( ) São aqueles submetidos à limpeza, remoção de partes não comestíveis, secagem, embalagem, pasteurização, resfriamento, congelamento, moagem e fermentação, sem adição de sódio ou açúcar. ( ) Embora mantenham a identidade básica e a maioria dos nutrientes do alimento do qual derivam, os ingredientes e os métodos de processamento utilizados na fabricação alteram de modo desfavorável a composição nutricional. ( ) Por conta de sua formulação e apresentação, tendem a ser consumidos em excesso e a substituir alimentos mais saudáveis. As formas de produção, distribuição, comercialização e consumo afetam de modo desfavorável a cultura, a vida social e o meio ambiente. A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é:
		
	
	2 1 3
	
	2 3 1
	
	2 1 2
	
	1 2 3
	 
	3 2 1
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603342470)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre as Proteínas, é incorreto afirmar:
		
	
	e) fatores antinutricionais como os inibidores de tripsina presentes no feijão e na soja podem comprometer a digestibilidade e a biodisponibilidade das proteínas presentes nesses alimentos.
	
	d) uma dieta adequada deve apresentar 10 a 15% do seu VCT (valor calórico total da dieta) proveniente de proteínas.
	
	b) as proteínas são capazes de fornecer 4 kcal/g.
	 
	a) a digestão das proteínas, de forma semelhante aos carboidratos, inicia-se ainda na boca pela ação da amilase salivar.
	
	c) as proteínas desempenham diversas funções no nosso organismo; dentre elas, destacam-se: função estrutural, enzimática, imunológica e hormonal.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602595845)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Avalie as afirmativas abaixo sobre Energia e assinale a alternativa Correta. 
I- A taxa metabólica do corpo humano é influenciada por diversas vaiáveis, incluindo o GET diário, do qual 60 a 70% representam o volor do GEB. 
II-O custo energético da atividade física é o mais variável dos fatores relacionados com o GET no indivíduo, e pode ser alterado pelo indivíduo.
III-A atividades física tem o maior impacto sobre o balanço energético de uma pessoa, geralmente divido ao gasto energético durante as atividades do dia a dia. 
IV-A necessidade estimada de energia (NEE) em vários graus de atividade física pode ser determinada utilizando-se as equações de predição para NEE; a aplicação desssas equações de predição é uma ferramenta valiosa para verificar as necessidades de energia.
		
	 
	Todas as alternativas estão corretas
 
	
	Apenas as alternativas II e III estão corretas
 
	
	Apenas as alternativas I e II estão corretas
	
	Apenas as alternativas III e IV estão corretas
 
	
	Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas
 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603386658)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Adolescente, sexo feminino, com 55 Kg e 1,60 m. Faz dança de salão duas vezes por semana por um período de 50 minutos. Considerando o MET de 4,5, calcule o gasto energético semanal dessa atividade. A alternativa será válida apenas com a presença do cálculo acompanhando.
		
	
	163,35 Kcal
	
	326,7 Kcal
	
	205,42 Kcal
	
	1200 Kcal
	 
	410,85 Kcal

Outros materiais