Buscar

Avaliando Aprendizado 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201805922145)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Na teoria Psicanalítica, chamamos de mecanismos de defesa os diversos tipos de processos psíquicos, cuja finalidade consiste em afastar um evento gerador de angústia da percepção consciente. O mecanismo cuja ação caracteriza-se pelo retorno a um nível de desenvolvimento anterior ou a um modo de expressão mais simples ou infantil, chama-se:
		
	
	Negação
	
	Repressão
	 
	Formação reativa
	 
	Regressão
	
	Projeção
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805922087)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Estudar a teoria Humanista é muito importante para o educador, pois este perceberá, através dela, que há um grande trajeto a ser percorrido por todos. Um caminho repleto de esperança, conquistas, respeito, desafios, ousadia e, principalmente, muito trabalho, pois segundo esses argumentos essa teoria convida a todos, EXCETO:
		
	
	refletir a respeito de que tanto as explanações teóricas quanto as relativas ao comportamento são consideradas secundárias à experiência em si mesma e ao seu significado para a pessoa.
	 
	pensar que a aprendizagem só promove modificação em um aspecto do indivíduo. Sua aprendizagem é facilitada por meios subjetivos em que o professor não tem acesso, por isso deve deixar o aluno livre para aprender.
	
	refletir sobre as mudanças necessárias e que devem ser buscadas, tanto dentro como fora da sala de aula.
	 
	para uma profunda mudança no relacionamento entre professor e aluno, relacionamento esse capaz de provocar transformações intensas, tanto no comportamento de ambos como na busca dos saberes.
	
	focalizar a atenção na pessoa, que se percebe a si própria, na experiência como fonte principal de estudo do homem.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805922517)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	De acordo com Piaget, a criança tende a desenvolver ___________________ que são usados (as) para organizar e entender suas experiências com o mundo.
		
	
	perspectiva
	
	ideias
	 
	esquemas
	 
	hábitos
	
	intuições
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805922599)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Piaget e Vygotsky se apresentam como autores de tradição interacionista, pois acreditam que nosso desenvolvimento se dá a partir de nossas interações. Contudo, existe uma diferença básica entre os dois, no que diz respeito a esta interação. Qual?
		
	
	Piaget salienta a interação da criança com seu eu passado (lembranças pessoais), enquanto Vygotsky destaca a interação da pessoa com suas expectativas e frustrações eventuais
	
	Tal diferença não existe; ambos concordam quanto ao papel das interações no desenvolvimento, não havendo diferença digna de nota neste sentido
	 
	Piaget entende o desenvolvimento como resultado da interação interindividual, ao passo que Vygotsky enfatiza as interações que ocorrem entre a autoimagem da criança e a realidade concreta
	 
	Piaget afirma que o desenvolvimento se dá a partir da interação da criança com o objeto, enquanto Vygotsky privilegia a interação com outras pessoas
	
	Para Piaget, o desenvolvimento ocorre a partir da interação da criança com seus esquemas e julgamentos, enquanto Vygotsky salienta o papel da interação social
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805922055)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Tendo como pressuposto teórico, a obra de Henry Wallon, julgue os itens abaixo como verdadeiro ou falso segundo a classificação dos objetivos de ensino no que se refere aos domínios afetivo, intelectual e da linguagem. ( ) O professor deve dar mais importância ao desenvolvimento intelectual do que aos aspectos afetivos e psicomotores na primeira infância. ( ) Dependendo do contexto e das pessoas que partilham uma relação social, o significado e a manifestação das emoções mudam, pois as emoções são subjetivas. ( ) Na sala de aula, deve-se planejar o desenvolvimento da inteligência e deixar que o da afetividade e o psicomotor aconteçam espontaneamente pois são inerentes ao sujeito e não objetivos da escola. ( ) Na aprendizagem devem ser considerados os domínios cognitivo, afetivo e psicomotor. A sequência correta é:
		
	 
	F-V-F-V
	 
	V-V-V-F
	
	F-F-F-V
	
	F-V-V-F
	
	V-F-F-V

Outros materiais