GERENCIAMENTO DE PROJETO AV1.7
5 pág.

GERENCIAMENTO DE PROJETO AV1.7


DisciplinaGerenciamento Projetos245 materiais482 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Ref.: 201502323995
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Você está explicando para um administrador-júnior a diferença entre um projeto e operações.
Qual dos itens a seguir é verdadeiro somente com relação às operações.
		
	
	São executadas por pessoas.
	
	Estão restritas a recursos limitados.
	
	Visam atingir um objetivo.
	
	São planejadas, executadas e controladas.
	 
	São contínuas.
	
Explicação:
uma operação é continuo e repetitivo não atendendo os requisitos de um projeto.Exemplo que diferencia projeto e operação é a construção de um modelo automotivo, cada modelo pode ser considerado um projeto e cada carro produzido a partir desse modelo é uma operação continua.
	
	 
	Ref.: 201502029163
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Qual das opções NÃO é um exemplo de projeto?
		
	
	Desenvolver um protótipo de um automóvel
	
	Construir um prédio em terreno com problemas de infiltração
	 
	Produzir o lote nº1324 de um novo medicamento
	
	Reformar um sistema de abastecimento de água
	 
	Implantar um sistema de TI para controle da frota de veículos
	
Explicação:
Por definição, um projeto é um esforço temporário para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Todas as alternativas se enquandram nessa definição, exceto a fabricação de um lote de um determinado medicamento, que é uma operação, pois é um trabalho repetivo que visa criar sempre o mesmo produto.
	
	 
	Ref.: 201502378733
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Todas as opções a seguir são características de um projeto, EXCETO:
		
	
	Temporário
	 
	Repete-se todos os meses
	
	Tem Atividades Inter-Relacionadas
	
	É feito por pessoas
	
	Tem início e término definidos
	
Explicação:
Um PROJETO é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. OPERAÇÕES são  atividades associadas ao conjunto de trabalho operacional e repete-se constantemente nas organizações. Projetos e operações tem objetivos diferentes. Assim os projetos visam Criar, Realizar, Entregar, Terminar. Já as operações visam Manter, Repetir, Perpetuar.
	
	 
	Ref.: 201502349217
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Projeto é um esforço TEMPORÁRIO para criar um produto, serviço ou resultado EXCLUSIVO. Desta forma, podemos afirmar a respeito dos Projetos:
		
	
	É um empreendimento repetitivo, com uma sequencia bem definida de eventos com inicio e fim, conduzido por pessoas, para se obter um novo produto, serviço ou resultado (único) que se caracteriza por: possuir objetivos e requisitos definidos (escopo): obedecer ao orçamento aprovado (custo) e ser concluído em prazo especificado (tempo)
	 
	É um empreendimento não-repetitivo, sem uma sequencia bem definida de eventos com inicio e fim, conduzido por pessoas, para se obter um novo produto, serviço ou resultado (único) que se caracteriza por: possuir objetivos e requisitos definidos (escopo): obedecer ao orçamento aprovado (custo) e ser concluído em prazo especificado (tempo)
	 
	É um empreendimento não-repetitivo, com uma sequencia bem definida de eventos com inicio e fim, conduzido por pessoas, para se obter um novo produto, serviço ou resultado (único) que se caracteriza por: possuir objetivos e requisitos definidos (escopo): obedecer ao orçamento aprovado (custo) e ser concluído em prazo especificado (tempo)
	
	É um empreendimento repetitivo, sem uma sequencia bem definida de eventos com inicio e fim, conduzido por pessoas, para se obter um novo produto, serviço ou resultado (único) que se caracteriza por: possuir objetivos e requisitos definidos (escopo): obedecer ao orçamento aprovado (custo) e ser concluído em prazo especificado (tempo)
	
	É um empreendimento não-repetitivo, sem uma sequencia bem definida de eventos com inicio e fim, conduzido por pessoas, para se obter um novo produto, serviço ou resultado (único) que se caracteriza por: se basear em processos requisitos não definidos (escopo): obedecer ao orçamento aprovado (custo) e ser concluído em prazo especificado (tempo)
	
	 
	Ref.: 201502347171
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	2 ¿ Considerando o ciclo de vida do projeto, relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª:
	1. Início do projeto
	(   ) Todo o trabalho está concluído e a aprovação e a transferência de responsabilidade assinadas.
	2. Organização e preparação
	(   ) É a fase de planejamento para produzir um cronograma realista levando em consideração todas as restrições identificáveis.
	3. Execução do trabalho do projeto
	(   ) Quando o projeto pode ser definido com a concordância das pessoas com interesse nos resultados.
	4. Encerramento do projeto
	(   ) Envolve a realização do trabalho propriamente dito, assegurando que todos os envolvidos compreendam o plano e os controles a serem cumpridos, garantindo também que o plano esteja sempre atualizado em relação a todas as mudanças que ocorram.
 
		
	 
	4, 2, 1, 3
	
	1, 2, 4, 3
	
	3, 2, 1, 4
	
	4, 1, 2, 3
	
	2, 1, 3, 4
	
Explicação:
	( 4 ) Todo o trabalho está concluído e a aprovação e a transferência de responsabilidade assinadas.
	( 2 ) É a fase de planejamento para produzir um cronograma realista levando em consideração todas as restrições identificáveis.
	( 1 ) Quando o projeto pode ser definido com a concordância das pessoas com interesse nos resultados.
	( 3 ) Envolve a realização do trabalho propriamente dito, assegurando que todos os envolvidos compreendam o plano e os controles a serem cumpridos, garantindo também que o plano esteja sempre atualizado em relação a todas as mudanças que ocorram.
	
	 
	Ref.: 201502468392
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Um empreendimento temporário ou uma sequência de atividades com começo, meio e fim programados, que tem por objetivo fornecer um produto singular, dentro de restrições orçamentárias, é uma definição de:
		
	 
	Produto.
	
	Programa.
	
	Atividade.
	
	Portfólio.
	 
	Projeto.
	
Explicação:
Projeto é um esforço temporário empreendido para criar  e gerar entregas exclusivas que podem ser produto, serviço ou resultado específicos. É temporário, por ter uma data prevista para iniciar e uma para terminar. 
Por exemplo: a reforma de uma casa é um projeto, tem data prevista para iniciar e para terminar, também tem entregas exclusivas, como pintura dos cômodos, reforma hidráulica e outros.
Segundo o Guia PMBOK, o sucesso de um projejto é medido pela qualidade do produto e do projeto, pela pontualidade, pelo cumprimento do orçamento e pelo grau de satisfação do cliente.
	
	 
	Ref.: 201502000171
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Uma empresa distribuidora de energia elétrica irá implantar um novo sistema para controlar sua rede elétrica. O projeto, uma vez implantado, irá facilitar a monitoração em tempo real de todos os equipamentos instalados na rede, contribuindo para a qualidade do serviço prestado, além de auxiliar sensivelmente na redução de custos, ao permitir a otimização dos deslocamentos das turmas de operação. Em relação às motivações para a origem deste projeto, a opção que apresenta as melhores opções é:
		
	
	Avanço tecnológico e científico
	
	Demanda de Mercado e Exigência Legal
	
	Nenhuma das anteriores
	
	Demanda de mercado e Avanço Tecnológico
	 
	Necessidade Empresarial e Avanço Tecnológico
	
	 
	Ref.: 201502378734
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Análise as seguintes afirmações relativas a definições básicas sobre projetos.  
I. Um projeto tem datas definidas para início e término. 
II. Um projeto bem-sucedido independe das expectativas das partes interessadas 
III. Um projeto é considerado concluído quando seus