Buscar

03 Eliminação de Despercícios Gustavo P. Scarano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3 Exemplos de Eliminação de Despercícios:
1 – Data de solicitação de códigos
Problema: Os Códigos para os valores globais eram solicitados em datas aleatórias e muito próximo das datas de reprocesso, o que ocasionava a repetição de uma parte do processamento que altera o nome dos valores. pois os códigos chegavam depois da base reprocessada.
Solução: Para evitar que estes problemas continuassem a ocorrer, a data limite para a solicitação de códigos agora é de 4 dias úteis antes da data do reprocessamento.
Economia: Com a aplicação deste limite foi reduzido em 63% o número de códigos com atraso e atualmente existe um controle muito maior da solicitação. Aconteceu uma redução média de 2 dias no prazo de entraga da Base de Dados para o cliente.
2 – Tempo de resposta dos Quality Escapes
Problema: Quando o Salesforce foi implementado poucas pessoas sabiam como utilizar a ferramenta e não havia um acompanhamento próximo dos Quality Escapes. Foram feitos treinamentos mas alguns colaboradores mais antigos sentiram dificuldades de acompanhar solicitações pelo sistema. Além do tempo de resposta ser grande, muitas vezes os Quality Escapes eram de outros países, mas devido à demora de resposta, acabava associado ao Brasil
Solução: Atualmente assim que uma CI é aberta existe um responsável por filtrar estes Quality Escapes, classificar a severidade, analisar se é ou não destinado ao Brasil, direcionar para o responsável e garantir que a CI seja respondida em no máximo 2 dias úteis.
Economia: O pico dias antes da implantação deste sistema era de 32 solicitações em aberto. Atualmente existem 3 em aberto (atualizado em 28/11/2017). Esta modificação garantiu que, embora não seja possível quantificar o montante, fosse feita uma economia em possíveis multas. A título de curiosidade, uma multa pode pagar 2 anos do salário de um funcionário para acompanhar este processo.
3 – Validação das Bases de Dados
Problema: Após o processamento, as bases de dados precisam ser validadas. Anteriormente, uma única pessoa validava estas bases, fazendo a verificação utilizando alguns programas específicos e que levam algum tempo para serem configurados e executados. Não era difícil ver esta colaboradora ficar até mais tarde na semana de validação, o que gerava custo de hora extra e risco de erro pelo cansaço.
Solução: Foi feito um balanceamento da produção dividindo as validações entre as pessoas da equipe de GTx. Atualmente todos conseguem separar um tempo da semana de validação para analisar os processamentos. Cada pessoa ficou com uma media de 21 bases para valizar em vez de uma só pessoa validando 86.
Economia: As principais economias foram o tempo, pois as bases de dados agora são liberadas com mais rapidez e precisão e no aspecto financeiro, pois hoje não se faz mais hora extra para validar as bases.

Continue navegando