Buscar

SINTETIZE AS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES DAS TEORIAS PÓS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SINTETIZE AS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES DAS TEORIAS PÓS-CRÍTICAS DO CURRÍCULO
A teoria pôs críticas do currículo abordou de forma positiva inovações e perspectiva de mudanças, de inovação novas ideias de como deveria ser o currículo.
 As teorias tradicionais tinham mecanismo de apoiar legitimamente o preconceito lideravam na sociedade fortemente
 	A teoria pôs critica do currículo veio trouxe novidades, diversificando, mudando ideias e pensamentos, teve a missão de globalizar um ambiente, buscando dar liberdade de pensamento ao aluno para que observasse e sentisse outra forma de compreender e aprender, buscando com tudo isso a falência do preconceito, estimulando também pessoas/alunos com pensamentos mais críticos, contribuiu para que o aluno pensasse além do que lhe era ofertado em sala de aula, surgindo assim outra grande contribuição, que foi exatamente à concepção de que não se existe apenas um tipo de conhecimento especifico, mas diversos tipos de conhecimentos e todos devem ser apreciados para analise de qual é a maneira mais simples, adequada e estimulativa de aprendizagem.
Sendo assim, também se observa grande contribuição de novos horizontes para professores personalizar sua forma de ensinar, objetivando cada aluno como um ser único que tem seu tempo e forma de se adequar ao ensino e aprender. Muda-se a ideia de que o aluno não aprende porque não quer, e torna-se vigente a ideia de que cada um tem seu tempo de aprendizagem, e que no contexto geral, no seu tempo todos irão aprender.
Enfim a teoria pós critica do currículo contribuiu necessariamente para construção da identidade dos alunos na medida em que instiga a individualidade e o contexto social que estão inseridos. Fica muito além de ensinar um determinado assunto, deve aguçar as potencialidades e a criticidade dos alunos.

Outros materiais