Buscar

Auditoria Trabalhista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - AUDITORIA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Em relação à Jornada de Trabalho, julgue os itens que seguem e assinale (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
(   ) Com a Lei 13.467/2017 a jornada de trabalho padrão permanece de 8 horas diárias e 44 horas semanais.
(   ) Mediante acordo coletivo, o cumprimento da jornada diária poderá ser negociado entre patrões e empregados, desde que respeitados os limites máximos de 220 horas mensais e de 12 horas diárias.
(   ) Na jornada de trabalho de 12 horas diárias, o limite mínimo é de 11 horas para o intervalo entre duas jornadas (interjornada).
(   ) Na jornada de trabalho de 12 horas diárias, o limite mínimo é de 30 minutos para o intervalo intrajornada.
 Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens I a IV, de cima para baixo:
Nota: 0.0
	
	A
	V – V – V – V
Comentário: A alternativa correta é letra a. Todos os itens são verdadeiros, pois o acordo coletivo prevalece, desde que respeitados os limites em lei, que são de 220h mensais e 12 horas diárias, respeitando os limites mínimos de 11 horas para o intervalo entre duas jornadas (interjornada) e 30 minutos para o intervalo intrajornada. (ROTA AULA 2 – p. 14)
	
	B
	F – V – V – F
	
	C
	V – F – F – F
	
	D
	F – F – F – V
Questão 2/5 - AUDITORIA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Assinale a alternativa que melhor explica por que o EFD Reinf é necessário uma vez que é considerado como um “consanguíneo” do eSocial:
Nota: 0.0
	
	A
	Porque os TVSE são casos especiais/excepcionais denominados desta forma por serem trabalhadores sem vínculo de emprego ou vínculo estatutário.
	
	B
	Porque todas as informações que são referentes às relações de trabalho estarão no eSocial e todos os entes partícipes terão acesso. Mas as informações que dizem respeito a sigilo fiscal estarão no EFD Reinf e só a RFB terá acesso.
Comentário: O EFD Reinf é a Escrituração Fiscal Digital para retenções e informações, sendo um sistema “irmão” do eSocial. Contudo, apesar de ser um “consanguíneo” do eSocial, o objetivo do EFD Reinf é fornecer informações que dizem respeito a sigilo fiscal e só a RFB terá acesso, diferentemente do eSocial que fornecerá dados a diversos entes partícipes, como a CEF e o MTE. (ROTA AULA 5 – p. 15)
	
	C
	Porque ambos os sistemas alimentarão a DCTF Web (Declaração de Créditos e Débitos Tributários Federais) e no ambiente da RFB haverá a confissão de dívida pelo botão confirmar.
	
	D
	Porque na fase pré-eSocial atualmente tem-se a GFIP e a DIRF (documentos que a RFB tem acesso e constituem crédito tributário).
Questão 3/5 - AUDITORIA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Sobre as disposições legais previdenciárias, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	A base para cálculo de contribuição previdenciária do empregado inclui vários proventos como Décimo terceiro, Hora-extra etc., não havendo limite de contribuição, pois depende do total de proventos do empregado.
	
	B
	A contribuição previdenciária patronal incide sobre o total das remunerações pagas pela empresa, devidas ou creditadas, no decorrer do mês, a segurados que prestem serviços (pessoas físicas).
Você acertou!
Comentário: A base para cálculo de contribuição previdenciária inclui: Férias e 1/3 de férias, exceto o abono pecuniário; Décimo terceiro;Diária de viagem; Hora-extra; Comissão e Gratificações; Aviso prévio; Adicional de insalubridade ou de periculosidade. Contudo, o valor de contribuição está limitado 11% do teto de aposentadoria do INSS.
O percentual de Riscos Ambientais de Trabalho destina-se ao financiamento da aposentadoria especial e incapacidade decorrente dos riscos ambientais do trabalho. Varia entre 1% e 3% de acordo com o grau de risco de acidentes e moléstias ocupacionais e é pago pela empresa.
O Direito Previdenciário é um ramo do Direito público que objetiva o estudo e disciplina da seguridade social, regulando e normatizando a Previdência, seja a Social ou Privada. Sua principal base é a Constituição Federal (CF). (ROTA AULA 2 – p. 9 e 10)
	
	C
	O percentual de Riscos Ambientais de Trabalho é descontado pela empresa do empregado, contudo o percentual varia entre 1% e 3%, de acordo com o grau de risco de acidentes e moléstias ocupacionais.
	
	D
	O Direito Previdenciário é um ramo do Direito público que objetiva o estudo e disciplina da seguridade social, regulando e normatizando a Previdência, seja a Social ou Privada. Sua principal base é a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Questão 4/5 - AUDITORIA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Sobre os arquivos do eSocial, considere as seguintes afirmativas:
I - S-1000 - Informações do empregador/contribuinte; S-1005 - Tabela de estabelecimentos e obras de construção civil; S-1010 - Tabela de rubricas; e S-1020 - Tabela de lotações tributárias.
II -  S-1270 - Contratação de trabalhadores avulsos não portuários; S-1280 - Tabela de operadores portuários; S-1298 - Reabertura dos eventos periódicos; e S-1299 - Fechamento dos eventos periódicos.
III - S-1200 - Cadastramento inicial do vínculo; S-1202 - Remuneração do trabalhador; S-1210 - Pagamentos de rendimentos do trabalho; e S-1220 - Pagamentos a beneficiários não identificados.
 São arquivos do eSocial que comporão a análise de auditoria trabalhista e previdenciária:
Nota: 20.0
	
	A
	I, apenas
Você acertou!
Comentário: A alternativa correta é a letra a. Somente a afirmação I é correta. A afirmação II é incorreta, pois S-1280 trata de Informações complementares aos eventos periódicos. A afirmação III é incorreta, pois S-1200 trata da Remuneração do trabalhador.
(ROTA AULA 5 – p. 16 e 17)
	
	B
	I e II, apenas
	
	C
	II e III, apenas
	
	D
	I, II e III
Questão 5/5 - AUDITORIA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
Sobre a Carta de Responsabilidade da Administração, considere as seguintes afirmativas:
I - Existem evidências que somente são obtidas pelo auditor mediante discurso verbal dos administradores, gestores e outros responsáveis das diversas áreas da organização. Essas informações são confirmadas por meio de Carta de Responsabilidade da Administração.
II - O profissional deverá comunicar ao CRC de seu domicílio profissional a recusa da entrega da Carta de Responsabilidade da Administração por parte da empresa.
III -  A exigência em contrato para entrega da Carta de Responsabilidade da Administração será obrigatória para todos os contratos dos clientes de auditoria, sendo necessário sua entrega anualmente.
Está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) afirmativa(s):
Nota: 0.0
	
	A
	I, apenas
	
	B
	I e II, apenas
Comentário: As afirmações I e II são corretas, pois nem tudo o auditor irá conseguir em suas análises, sendo necessário, para confirmação de determinadas informações, obter a Carta de Responsabilidade da Administração. Caso a empresa recuse entregar a Carta de Responsabilidade da Administração, o auditor deverá comunicar ao CRC de seu domicílio profissional. A afirmação III é incorreta, pois a exigência em contrato para entrega da Carta de Responsabilidade da Administração será obrigatória somente nos contratos de novos clientes, ou quando da renovação dos contratos antigos. (ROTA AULA 6 – p. 5 e 6)
	
	C
	II e III, apenas
	
	D
	I, II e III

Continue navegando