Buscar

Gestão de Pessoas discursiva 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (346387)
Gestão de Pessoas (ADM70)
2. Ao falarmos da educação continuada, mencionamos a educação a distância, a educação corporativa, a universidade corporativa, o coaching e, por último, a gestão do conhecimento. Todos esses elementos proporcionam aprendizado às pessoas. Dessa forma, as pessoas se qualificadam e aumentam o capital intelectual nas organizações. Baseado nesta ideia, explique por que a gestão do conhecimento deve ser considerada uma estratégia organizacional.
RESPOSTA ESPERADA: 
A gestão do conhecimento se refere às informações e ao conhecimento que as pessoas adquirem ao longo de suas vidas e também das suas experiências vividas no campo profissional, no que vivem na empresa. São dados informativos que engrandecem o saber e o saber fazer, estruturando o indivíduo perante um grupo social no qual ele está inserido. Além disso, gestão do conhecimento abrange valores, crenças, objetivos e metas que o próprio indivíduo almeja. Sendo assim, a gestão do conhecimento permite a organização saber o que ela sabe, e ter respostas rápidas em determinadas situações que sejam similares ou já conhecidas em sua história de vida. 
É uma estratégia organizacional, pois, através da gestão do conhecimento, a empresa mede a sua eficiência, toma as decisões mais corretamente, encontra facilmente fontes de informações e respostas a problemas cotidianos e a grandes problemas

Outros materiais