Buscar

Vadiagem sistemática

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Yuri André Pereira da Silva Ra: 8073858308
Engenharia Mecânica Turma: 1ºB 
Professora: Cristiane Gimenez Matéria : Administração 
ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA: VADIAGEM SISTEMÁTICA
Segundo Taylor o termo referido como vadiagem sistemática estava relacionado aos operários, que reduziam propositadamente a produção a cerca de um terço do salário do que seria o normal a ser trabalhado afim de evitar a reduções de tarifas dos salários pela gerência das empresas.Onde haviam três causas que determinavam as vadiagem ocasionadas ao trabalho na empresa.
Os operários tinham como pensamentos entre eles onde acreditavam que diminuiria a quantidade de funcionários caso os empregadores aumentassem o numero de máquinas no trabalho.
A administração na época não conseguia calcular a eficiência de produção que cada operário poderia ter dentro da empresa onde era desconhecido pela gerência as rotina dos funcionários e o tempo para sua realização.
Falta de uniformidade das técnicas ou métodos de trabalho.
Conforme Taylor a implantação da Administração Científica deve ser gradual e obedecer a um certo período de tempo de médio á longo prazo, para evitar alterações bruscas que causem descontentamento por parte dos empregados e prejuízos aos empregadores.

Outros materiais