Buscar

AV2 ADM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201201925872)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Quando algumas empresas decidem operar em diferentes regiões de um país, ou mesmo em países diferentes, não é raro que elas criem produtos diferenciados para estes concumidores, ou mesmo adapte-os com o objetivo de atender àquelas necessidades específicas. A Natura criou linhas de produtos diferenciados em cores e aromas quando optou por operar maciçamente no norte do Brasil. O McDonald's adaptou o cardápio para atuar em países árabes e em Israel onde as carnes de bovinos e suínos não são encontradas, ou são recusadas pelos consumidores. Na China, a Starbuks ampliou o espaço físico de suas lojas e instalou sofás confortáveis. Com base nos estudos sobre comportamento do consumidor, identifique que aspectos são considerados pelas empresas para tomarem decisões como as descritas no enunciado e explique como estes influenciam o consumo.
		
	
Resposta: A maioria das empresas procuram se adaptar as necessidades das pessoas que adquirem seus produtos
	
Gabarito:
PADRÃO DE RESPOSTA: para o caso descrito no enunciado, as empresas consideraram o aspecto cultural de cada país, ou região de um país. A cultura define o comportamento do indivíduo sobre praticamente tudo o que ele faz, inclusive sobre como e o que comer, vestir, ler, etc. O aluno deverá ser capaz de fazer esta correlação entre CULTURA e HÁBITOS DE CONSUMO.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201929970)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Administração é um processo integrado por meio do qual se busca obter resultados específicos. Esse processo administrativo é classicamente composto pelas funções:
		
	
	Input, processamento, output e feedback.
	 
	Planejamento, organização, direção e controle.
	
	Eficiência, eficácia e efetividade.
	
	Operações, finanças, recursos humanos e marketing.
	
	Objetivos, decisões e recursos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202261491)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sabemos o quanto o planejamento é importante para as organizações modernas, por isso o assunto é bastante estudado. Dentre as opções abaixo marque a qual refere-se aos tipos de planejamento:
		
	 
	Planejamentos estratégico, tático e operacional;
	
	Planejamentos tático, departamental e estratégico;
	
	Planejamentos tático, departamental e gerencial;
	
	Planejamentos estratégico, tático e gerencial;
	
	Planejamentos tático, departamental e operacional;
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201957407)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Em entrevista para a Revista Produção Eficaz, a gerente industrial Samantha Silva mencionou: "Bem, na nossa indústria a gente procura trabalhar a qualidade do produto até na inspeção pré-embarque. Este serviço visa garantir que os nossos produtos funcionem perfeitamente, que você estará recebendo por aquilo que pagou e, caso haja problemas com os produtos, quais são as não conformidades e a quantidade delas por produto. Ela poderá ocorrer a partir do momento em que a produção estiver sendo finalizada. Algumas das verificações possíveis de serem feitas são por exemplo, a inspeção de aparência do Produto, a inspeção de quantidade, a inspeção de peso, a inspeção de etiqueta e logotipo, dentre outras." Com base nesta entrevista podemos afirmar que a gerente industrial Samantha Silva está destacando que fase do processo em que ocorre o controle (baseada no sincronismo temporal)?
		
	
	controle contínuo ou preventivo
	
	controle postecipado ou essencial
	 
	controle simultâneo ou contínuo
	
	pré-controle ou preventivo
	 
	controle posterior ou histórico
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201927249)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O planejamento é uma função primordial às organização. Antes de qualquer ação é preciso definir quais os objetivos e resultados esperados. Considerando os níveis da organização, em qual, ou quais, deles podemos encontrar essa tão importante função?
		
	
	Nos níveis institucional e operacional.
	
	Nos níveis gerencial e operacional.
	
	No nível institucional.
	 
	Em todos os níveis.
	
	Nos níveis gerencial e institucional.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201957324)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A organização para atender as demandas do mercado e optar pela melhor alternativa para atingir os objetivos e apresentar resultados positivos aos seus acionistas, adota um tipo de estrutura, onde não haverá necessidades de contratar gerentes excepcionais. Dessa forma, os gestores podem dispor em qualquer nível hierárquico de uma estrutura de aconselhamentos tornando a organização mais ágil e dinâmica no processo decisório. Essa estrutura é conhecida como:
		
	
	Circular
	 
	Matricial
	 
	Staff ou assessoria
	
	Holding
	
	Funcional
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201707200)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A função de direção pode ser definida de várias maneiras. Analise as assertivas abaixo acerca desta definição, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) Agrupar, estruturar e integrar os recursos organizacionais. ( ) É uma função administrativa que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com os seus subordinados. ( ) Significa interpretar os planos para as pessoas e dar as instruções e orientação sobre como executá-los e garantir o alcance dos objetivos. ( ) É constituir duplo organismos, material e social, da empresa. ( ) É orientar os esforços individuais para um propósito comum. A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
		
	 
	V, V, V, F e F
	
	V, F, V, F e V
	
	F, F, F, V e V
	
	F, V, F, V e F
	 
	F, V, V, F e V
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201925455)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Administração de Operações de uma organização tem cinco principais preocupações que, se tratadas com eficácia, poderão proporcionar competitividade. Marque o conjunto correto:
		
	
	Preço, qualidade, faturamento, custo, rapidez.
	 
	Rapidez, qualidade, confiabilidade, flexibilidade, custo.
	
	Flexibilidade, preço, marca, qualidade, rapidez.
	
	Marca, rapidez, preço, custo, flexibilidade.
	
	Faturamento, Marca, Custo, Confiabilidade, Flexibilidade.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201920095)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	A centralização e a descentralização referem-se ao nível hierárquico no qual são tomadas as decisões. Relacionado à descentralização encontramos o processo de delegação. Em que consiste a delegação?
		
	
Resposta: Consiste no nível hierárquico direção.
	
Gabarito: Delegação é o processo usado para transferir a autoridade e responsabilidade para os membros organizacionais em níveis hierárquicos inferiores, proporcionando mais autonomia para os empregados que recebem a delegação.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202269822)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"Na Southwest Airlines o departamento de recursos humanos é um dos mais importantes da companhia - com 125 membros. O departamento de recursos humanos controla todas as contratações da empresa, tendo estado muito ocupado ultimamente. Em dez anos, o quadro de pessoal da Southwest aumentou 97%. A administração da companhia adota uma abordagem informal para entrevistar candidatos." (Zellner, Business Welk,1995, p.69). Neste caso, o procedimento utilizado pela companhia ocorre no processo de:
		
	
	Análise de currículo
	 
	Seleção
	
	Recrutamento
	
	Promoção
	
	Avaliação do desempenho

Outros materiais