Buscar

Analise do Filme - A Meta Um Processo de aprimoramento contínuo.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Analise do Filme — A Meta: Um Processo de aprimoramento contínuo.
Márcio Vitor Brognoni dos Santos.						CP300127X
Autor: GOLDRATT, Eliyahu M.
O filme retrata uma fábrica (UniCo) no qual está passando por dificuldades, com isso o chefe deseja aumentar seus lucros para evitar uma falência que estava planejado para acontecer em 3 meses, o vice-presidente da fábrica força o chefe a conseguir lucros nesse prazo estabelecido.
Alex, sem uma noção para começar essa nova fase na fábrica, reencontra um antigo professor Jonah, entre uma conversa entre eles com conselhos, Alex é questionado qual seria a meta que eles estavam buscando, o professor diz que são necessárias analisar três pontos para buscar o lucro sendo elas bem básicas de qualquer empresa como: aumentar o ganho através das vendas, diminuir o estoque e controlar despesa operacional, a fábrica estava fazendo totalmente o contrário muitas queda das vendas, estoque alto, custo altos, peças produzidas sem contexto, gargalos ocorrendo. A fábrica tinha boa estrutura para produção, equipamentos adequados, com isso Alex decidiu analisar seus processos para localizar possíveis problemas, o primeiro a aparecer foram os robôs: não eram eficientes para a logística, produziam em massa e não vendiam ocasionando em aumento de despesas e afins.
Logo, acontece uma cena que Alex estava com algumas crianças em uma fila, ele sabe que a rota deve ser feita em um determinado tempo, porém como uma única fila, se uma criança na frente da fila atrasasse logo afeta todas as outras crianças atrás dele, foi possível perceber que, caso qualquer criança da fila um atrasar, afeta todas as outras crianças atrás dele, comparado a fordismo, para executar uma atividade era necessário uma sequência, uma após a outra. Alex percebe que quem domina o tempo de execução é o mais lendo da turma de criança, ocorre uma nova ordem na fila, reequilibra o "peso" das atividades.
O gargalo da produção então é localizada pelo chefe, através de uma análise do tempo das operações, pensando igual a trilha, qual processo demorava mais seria o gargalo na produção, no caso a máquina NCX-10, era considera uma máquina moderna comparada as outras da fábrica, com isso ela aumentou o estoque e atrasando a produção, no caso a NCX-1O tinha uma demanda superior que as outras.
Com intuito de remover os gargalos, foram feitos algumas mudanças dentro da fábrica, o principal fator foi deixar a NCX-10 mais tempo ligada,

Continue navegando