Buscar

APOL 1, 2, 3, 4, e 5

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL1
Questão 1/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
	Durante a supervisão de estágio oportuniza-se ao aluno o conhecimento da realidade da prática do assistente social, requerendo reflexão constante quanto aos desafios e necessidades para a formação. A respeito das dimensões que permeiam a formação e atuação do assistente social podemos afirmar: Analise as afirmativas e marque a opção correta
	I A supervisão de estágio requer a reflexão quanto à competência profissional na formação do aluno.
	II As dimensões da prática do assistente social são indissociáveis.
	III A supervisão de estágio constitui em momento da prática e o supervisor não necessita abordar elementos teóricos do Serviço Social
Nota: 20.0
	
	A
	As opções I e  III estão corretas.
	
	B
	As opções II e III estão corretas.
	
	xC
	As opções I e II estão corretas.
Você acertou!
R: c Aula 1
	
	D
	Apenas a opção I está correta.
	
	E
	Todas as opções estão corretas.
Questão 2/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
As dimensões do exercício profissional do assistente social constituem-se em base para a atuação do assistente social, e devem se pautar no entendimento de que:
Analise as alternativas e marque a opção correta.
I Constituem-se dimensões do exercício profissional do assistente social as dimensões  teórico metodológicas, ético política e técnico operativa.
II As dimensões do exercício profissional do assistente social possuem particularidades, mas podemos dizer que a dimensão teórico metodológica é a mais importante.
III As dimensões do exercício profissional do assistente social são dissociáves.
IV A  dimensão ético política constitui-se em elemento mediador entre a postura crítico investigativa e o sentido dos conteúdos, métodos e objetivos.
Nota: 20.0
	
	A
	As afirmativas  I, II e III estão corretas.
	
	B
	As  afirmativas, I e  III estão corretas.
	
	xC
	As afirmativas I  e IV estão corretas.
Você acertou!
R:  C As afirmativas I e IV estão corretas. Aula 1
	
	D
	As afirmativas II III e IV estão corretas.
	
	E
	As afirmativas I e II estão corretas.
Questão 3/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
	Para a formação e o exercício da prática do assistente social as dimensões teórico metodológica, ético política e técnico operativa devem ser observadas. A respeito das dimensões, marque v para verdadeiro e F para falso e a seguir escolha a opção correta.
(  ) A dimensão ético política atenta a finalidade da ação e do compromisso profissional.
(  ) A dimensão teórico metodológica é demarcada pela instrumentalidade e pelos instrumentos utilizados.
(  ) A dimensão teórico metodológica busca apreender a realidade em seu movimento dialético.
(  ) A dimensão técnico operativa carrega em si a preocupação de se pensar criticamente os instrumentais técnico operativos da profissão.
Nota: 20.0
	
	A
	V-V-V-V
	
	B
	F-F-F-F
	
	xC
	V-F-V-V
Você acertou!
R: c Aula 1
	
	D
	F-V-V-V
	
	E
	F-F-V-V
Questão 4/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
	Para a formação do assistente social e para a sua prática profissional as dimensões formadoras constituem alicerce no desenvolvimento de uma prática coerente e comprometida. A respeito das dimensões formadoras do exercício profissional podemos afirmar: Marque a opção correta.
Nota: 20.0
	
	A
	As dimensões do exercício profissional do assistente social são a dimensão teórico metodológica e teórico semi metodológica
	
	B
	As dimensões do exercício profissional do assistente social são a dimensão teórico metodológica e a dimensão técnico operativa.
	
	xC
	As dimensões do exercício profissional do assistente social são a dimensão teórico metodológica, dimensão ético política e dimensão técnico operativa.
Você acertou!
R C Aula 1,
	
	D
	As dimensões do exercício profissional do assistente social são a dimensão teórico metodológica, dimensão ético política e dimensão técnico operativa, sendo a dimensão teórico metodológica a mais importante.
	
	E
	Dentre as dimensões do exercício profissional do assistente social podemos afirmar que a dimensão técnico operativa é a mais utilizada e a mais importante.
Questão 5/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
	A respeito das dimensões do exercício do assistente social, analise as afirmativas e marque a opção correta.
	1  A competência na formação e no exercício profissional dá-se para Lewgoy(2010) através da indissociabilidade das dimensões ético política, teórico metodológica e técnico operativa.
	2  A respeito da importância da complementaridade das dimensões, Iamamoto (2015,p.72) alerta quanto ao risco das dimensões se aprisionadas em si mesmas, transformarem-se em limites, o que interfere de forma ímpar no conhecimento do ser social e da vida em sociedade, domínio  este necessário ao assistente social .
Nota: 20.0
	
	A
	As afirmativas são verdadeiras mas não dizem respeito às dimensões do exercício profissional.
	
	B
	As afirmativas 1 e 2 são falsas e não possuem relação entre si.
	
	C
	A  afirmativas 1 não apresenta qualquer relação com a afirmativa 2.
	
	xD
	A afirmativa 1 e 2 são verdadeiras e possuem estreita relação, pois as dimensões tem caráter indissociáveis não devendo ser aprisionadas em si mesmas.
Você acertou!
R: d Aula 1
	
	E
	A afirmativa 1 é verdadeira, mas a afirmativa 2 é falsa.
APOL2
Questão 1/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
O Projeto de Intervenção é construído pelo aluno após realizar a aproximação com o campo de estágio, realizando um diagnóstico da realidade do campo. A respeito dos elementos que compõe o projeto de intervenção podemos afirmar que: Marque a alternativa correta.
	
	A
	A apresentação deve conter todas as informações do projeto, incluindo as informações pertinentes aos objetivos da proposta, recursos etc. Ao ler a apresentação não se faz necessário informar novos dados, portanto a apresentação constitui-se em único item obrigatório do projeto de intervenção.
	
	B
	Na justificativa deve ser informado quem elaborou o projeto e quem será responsável por sua execução.
	
	C
	Na justificativa os recursos materiais, financeiros e humanos devem ser informados.
	
	XD
	Na justificativa busca-se convencer a instituição da importância da proposta interventiva.
	
	E
	O objetivo geral representa toda a proposta e portanto é o objetivo mais importante. Caso não apresente objetivos específicos a proposta não se compromete.
Questão 2/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
	Ao realizar o estágio supervisionado o aluno é instigado a conhecer a realidade do campo a realizar proposta de intervenção buscando contribuir intervindo nas expressões da questão social que se apresentam no espaço do campo de estágio. A respeito da proposta interventiva podemos afirmar: Marque V para verdadeiro e F para falso, assinalando a alternativa correta.
(  ) No projeto de intervenção deve haver a definição do objetivo geral e dos objetivos específicos.
(  ) A problematização deve trazer o entendimento histórico contermporâneo da questão social.
(  ) Na justificativa o aluno deve explicitar a importância da realização do projeto.
(  ) Na apresentação explicita-se a motivação para a elaboração do projeto de intervenção.
	
	XA
	V-V-V-V
	
	B
	F-V-F-V
	
	C
	F-F-V-V
	
	D
	V-F-V-V
	
	E
	F-F-F-F
Questão 3/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
O Projeto de intervenção vai apresentar propostas do aluno, consonantes com os princípios do Código de Ética, baseadas na realidade encontrada no espaço sócio ocupacional do estágio. A respeito da apresentação do projeto de intervenção podemos afirmar. Marque a alternativa correta.
	
	A
	O projeto de intervenção pode ser apresentado ao supervisor de campo a qualquer momento, podendo inclusive ser construído antes do início do estágio.
	
	B
	Ao apresentar o projeto o aluno
esclarece sua proposta, que será conhecida no decorrer dos elementos que constituem o projeto de intervenção, que possuem informações chave da proposta interventiva.
	
	XC
	O projeto de intervenção é construído pelo aluno e não deve sofrer interferência, pois se o aluno quer fazer a ação, não importa a opinião dos outros atores envolvidos no processo.
	
	D
	Mesmo que não tenha terminado a metodologia do projeto de intervenção, o aluno pode aplicá-lo para não perder os prazos definidos.
	
	E
	Apesar de sua importância se não houver tempo de construção do projeto de intervenção, o aluno pode se utilizar de ideias base para aplicar a proposta.
Questão 4/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
O projeto de intervenção constitui-se em documento técnico exigido para a formação do assistente social e deve estar coerente com as expressões da questão social encontradas em campo de estágio. A respeito do projeto de intervenção podemos afirmar: Analise as afirmativas e marque a opção correta.
I Ao realizar a aproximação com a realidade do campo o aluno vai reconhecendo as diferentes expressões da questão social existentes no campo de estágio, o que dá subsídios para a proposta do projeto.
II Na construção do projeto de intervenção é primordial considerar que é necessário conhecer para depois agir.
III A proposta do projeto de intervenção deve ser pautada nos preceitos do Código de Ética do Assistente Social.
IV O projeto de intervenção deve ser proposto pelo supervisor de campo, devendo o aluno participar das atividades a ele designadas pelo supervisor.
	
	A
	As afirmativas I; II e IV estão corretas.
	
	B
	As afirmativas II;III e IV estão corretas.
	
	C
	As afirmativas III e IV estão corretas.
	
	D
	As afirmativas I;III e IV estão corretas.
	
	E
	As afirmativas I;II e III estão corretas.
Questão 5/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
	Escolha a opção que complementa a afirmativa abaixo a respeito do projeto de intervenção.
O projeto de intervenção apresenta respostas--------------------e ----------------------estando sua construção pautada no ------------------ e agir  de forma comprometida com o Código de Ética, possuindo o projeto de intervenção  caráter--------------------.
	
	A
	Desiguais; metódica; conhecer; provisório.
	
	B
	Técnicas; metódicas; conhecer; particular.
	
	C
	Técnicas; políticas; conhecer; estratégico.
	
	D
	Iguais; desiguais; interesse; estratégico.
	
	E
	Desiguais; iguais; conhecer; comprometido com a instituição.
Apol3
Questão 1/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
	O projeto de intervenção é construído pelo aluno, propondo ações que possam contribuir para o enfrentamento da questão social encontrada em campo de estágio. Construir e aplicar o projeto de intervenção, contribui com o campo de estágio, com a população usuária, fortalecendo o Serviço Social desenvolvendo habilidades no aluno.
A respeito do projeto de intervenção podemos afirmar: Analise as afirmativas marcando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas. A seguir escolha a opção correta.
( V ) Ao informar as fontes de informação utilizadas deve-se seguir as normas da ABNT.
( V ) Proposta de material informativo, entrevistas e outros materiais produzidos devem ser anexados ao projeto de intervenção.
(V  ) Os recursos humanos, materiais e financeiros deverão ser informados no projeto de intervenção.
(  ) O cronograma do projeto de intervenção não pode ser modificado, pois compromete o alcance dos objetivos propostos
	
	XA
	V- V-V-F
	
	B
	F-V-V-V
	
	C
	F-F-V-V
	
	D
	F-V-V-F
	
	E
	F-F-F-F
Questão 2/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
Ao propor o projeto de intervenção deve-se deixar claro tempo e atividades e período de realização do projeto. O cronograma do projeto de intervenção não deve ser engessado e para garantir o alcance dos objetivos deve-se estar atento para necessidades de readequação da proposta. A respeito do cronograma do projeto de intervenção podemos afirmar que: Marque a alternativa correta.
	
	A
	Redefinir prazos no projeto de intervenção retira a credibilidade do projeto.
	
	B
	O cronograma se constitui em referencial, não tendo a pretensão de ser cumprido.
	
	XC
	No cronograma define-se implantação, execução, avaliação e controle da proposta.
	
	D
	O projeto não pode ser redefinido mesmo se avaliado negativamente, pois é importante que se encerre a execução do projeto no prazo estabelecido.
	
	E
	O mais importante no projeto de intervenção é cumprir o cronograma mesmo se o alcance dos objetivos estiver em risco.
Questão 3/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
O projeto de intervenção realiza proposta interventiva passível de ser alcançada e para tanto faz-se necessário definir o que se quer alcançar com as ações propostas. A respeito das metas de um projeto podemos afirmar que: Analise as afirmativas e marque a opção correta.
	1 - A definição dos prazos para o alcance dos objetivos está diretamente relacionado a complexidade dos objetivos propostos.
	2 - As metas apontadas sempre devem ser alcançadas ao término do projeto de intervenção, isso quer dizer que  encerrada as ações propostas, atinge-se objetivos e metas que em um projeto são de curto prazo, não ocorrendo resultados após o encerramento do projeto.
	
	A
	A afirmativa 1 está incorreta e a afirmativa 2 está correta.
	
	B
	As afirmativas 1 e 2 se complementam e ambas estão corretas.
	
	C
	A afirmativa 1 e 2 estão corretas mas não apresentam relação entre si.
	
	D
	A afirmativa 1 está correta e a afirmativa 2 está incorreta.
	
	E
	A afirmativa 1 e a afirmativa 2 estão incorretas.
Questão 4/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
	A metodologia constitui-se em item obrigatório do projeto de intervenção e deve ser clara e  mais completa possível. Ao propor o projeto interventivo deve-se ter clareza da forma como se desenvolverão as ações propostas. A respeito da metodologia do projeto de intervenção assinale V para verdadeiro e F para falso, assinalando a opção correta.
(  ) Procedimentos operacionais e metodologia são sinônimos.
(  ) A metodologia explicita no projeto de intervenção o como fazer.
(  ) Não é necessário explicitar as técnicas utilizadas para o alcance dos objetivos propostos na metodologia.
(  ) Na metodologia apenas as ações devem ser explicitadas não sendo necessário a informação do público alvo a que se destina.
	
	A
	V-F-V-V
	
	B
	V-V-F-F
	
	C
	F-V-F-V
	
	D
	F-F-V-V
	
	E
	V-F-F-V
Questão 5/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
Podemos afirmar que ao construir a proposta interventiva deve-se considerar a realidade do campo de estágio e as necessidades levantadas considerando as diferentes expressões da questão social que na contemporaneidade se apresentam desafiadoras, requerendo ações interventivas  criativas e resolutivas. As propostas de intervenção não devem portanto carecer de subsídios que garantam sua execução, sendo necessário a garantia de recursos adequados a proposta de intervenção. A respeito dos recursos do projeto de intervenção podemos afirmar: Analise as afirmativas e marque a opção correta.
I O ponto mais importante de um projeto é a intenção e a criatividade, pois com boa intenção e sendo criativo o projeto não precisa de mais nada.
II Conhecer os recursos que se pode utilizar é estratégico para o projeto de intervenção.
III Os recursos financeiros asseguram ao projeto o alcance dos objetivos propostos.
IV A definição dos recursos humanos, materiais e financeiros levam  ao conhecimento da real situação para a implantação da proposta, minimizando chances de insucesso.
	
	A
	As afirmativas I, II e III estão corretas.
	
	B
	As afirmativas I, III e IV estão corretas.
	
	C
	As afirmativas II, III e IV estão corretas.
	
	D
	As afirmativas II e III estão corretas
XE
	As afirmativas II e IV estão corretas.
APOL4
Questão 1/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
O assistente social tem sido demandado a atuar tanto na execução de políticas públicas quanto na formulação e proposição das políticas, o que requer ao profissional, domínio quanto as dimensões teórico metodológica, ético política e técnico operativa.  Realizar a pesquisa da realidade social a fim de subsidiar sua prática profissional é parte constitutiva do trabalho do assistente social por que: Marque a opção correta.
	
	
	
	
	B
	A investigação e a pesquisa contribuem para o rompimento do mundo de aparências, desvelando a realidade social.
Você acertou!
R: B A investigação e a pesquisa contribuem para o rompimento do mundo de aparências, desvelando a realidade social. Aula  4 nível médio.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Questão 2/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
Na avaliação da intervenção utilizam-se parâmetros que auxiliam na realização da avaliação, buscando uma melhor qualidade da mesma.
           Avaliar possui também por objetivo obter informações para ajustes no       futuro. A respeito da avaliação de projetos podemos afirmar que: Analise as assertivas e marque a opção que possui elementos considerados verdadeiros.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	E
	Ao monitorar e avaliar a execução da proposta interventiva  se obtém dados para ajustes necessários.
Você acertou!
R: E. Ao monitorar e avaliar a execução da proposta interventiva se obtém dados para ajustes necessários. Aula 4 nível fácil.
Questão 3/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
A respeito da importância da pesquisa como dimensão Investigativa, a ABESS (1996) concede à  pesquisa o papel de identificar as mediações históricas da realidade requalificando a ação do assistente social. A pesquisa da realidade é tarefa essencial para a qualificação do exercício profissional do assistente social. O planejamento da pesquisa é etapa indispensável do processo de investigação, configurando-se segundo Alcoforado (2009)  como um momento de tomada de decisões sobre o problema da pesquisa, as fontes de informação,  os procedimentos para obtê-las e o tratamento dos dados. Com relação a pesquisa podemos entender que:  Leia as assertivas e marque a alternativa correta.
	
	A
	
	
	B
	
	
	
	Arquivos, produção bibliográfica, relatórios e fotos constituem base de dados para a pesquisa.Você acertou!R: C. Arquivos, produção bibliográfica, relatórios e fotos constituem base de dados para a pesquisa. Aula 4 nível fácil
	
	
	
	
	
	
Questão 4/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
A supervisão em Serviço Social, que se configura pelo acompanhamento conjunto de supervisores acadêmicos e de campo deve propiciar a discussão com os alunos e, demonstrar os elementos que compõe a dimensão ético-política da profissão e, além desta discussão o aluno deve conseguir identificar de forma objetiva nas intervenções dos supervisores o compromisso assumido com o projeto ético político da profissão .BAGLIOLLI e SANTOS (2018). Analise a afirmação e aponte a assertiva correta.
	
	
	
	
	
	
	
	C
	A supervisão de estágio é construída no cotidiano de trabalho, ocorrendo continuadamente de forma reflexiva e crítica.
Você acertou!R: C. A supervisão de estágio é construída no cotidiano de trabalho, ocorrendo continuadamente de forma reflexiva e crítica. Aula 4  nível fácil.
	
	
	
	
	
	
Questão 5/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
A investigação segundo CFESS/ABEPSS/CEAD/UNB(2001) está diretamente inserida na prática profissional do assistente social,buscando desvelar a realidade efetivando uma práxis transformadora. A exigência de conhecimentos sólidos e rigorosos da vida social demonstra ser necessário não apenas  para a execução de políticas sociais, programas e projetos, mas  o planejamento e avaliação a partir do que emerge  do/no cotidiano. Aqui reside a natureza investigativa das competências profissionais das/dos assistentes sociais. GUERRA, Y. A dimensão investigativa no exercício profissional. In: CFESS/ABEPSS (org.). Serviço Social: direitos sociais e competências profissionais.  Brasília: CFESS/ABEPSS, p. 701-717, 2009
Considerando as ideias do texto acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I O assistente social em sua prática profissional possui como atividade inerente  a profissão a realização de estudos e pesquisa, que subsidiam a intervenção profissional.
                                   PORQUE
II O assistente social deve desvelar a realidade a fim de manter a organização da sociedade e as relações nela encontradas.
	
	
	
	
	
	
	
	C
	A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.
R: C. A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa. Aula 4 nível médio
	
	
	
	
	
	
APOL5
Questão 1/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
O estágio supervisionado constitui-se em oportunidade ímpar, contribuindo na formação do assistente social, oportunizando o contato teórico e prático no acompanhamento da atuação do assistente social em campo. O estágio pressupõe a utilização de documentação administrativa e técnica que garantem a efetivação do estágio.A respeito da documentação técnica exigida podemos afirmar: Marque a alternativa correta.
	
	
	
	
	B
	A documentação técnica requer a descrição e interpretação da realidade.
Você acertou!
R: B. A documentação técnica requer a descrição e interpretação da realidade. Aula 5 nível fácil.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Questão 2/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
Complete a frase, escolhendo as alternativas que melhor se inserem no texto.
No estágio supervisionado exercita-se a relação ----------------------------, e são construídos ------------------------------------------------------------,dentre eles o --------------------------- que busca a apreensão da realidade com aprofundamento teórico.
Nele, devem ser observados a ---------------------, o --------------------------- e --------------------------------------------, a fim de realizar a compreensão da realidade do campo de estágio e a reflexão quanto a conduta ética do assistente social.
Nota: 0.0
	
	
	
	
	B
	Teoria e prática, elementos de sistematização da prática, diário de campo analítico, realidade, conhecimento científico, pontuações éticas.
R: B. teoria e prática, elementos de sistematização da prática, diário de campo analítico, realidade, conhecimento científico, pontuações éticas. Aula 5 nível médio
	
	
	
	
	
	
	
	
	
Questão 3/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
O diário de campo propicia ao estagiário iniciar o conhecimento da realidade de estágio. O documento garante ao estagiário conhecer realidade e objetivo da ação sendo aprofundado no diário de campo analítico o conhecimento quanto a base teórica da ação e quanto os referenciais éticos observados. A respeito do instrumento podemos afirmar: Analise as afirmativas e marque a opção correta.
I - No diário de campo deve ser informada a data da realização da ação.
II - A atividade realizada deve ser suprimida devido ao grande número de ações o que impossibilita sua descrição .
III - Atividade e objetivos são elementos imprescindíveis na construção do diário de campo.
IV - O aprofundamento quanto ao embasamento teórico e reflexões éticas é exigido no diário de campo analítico.
	
	
	
	
	
	
	
	C
	As asserções I, III e IV estão corretas.
Você acertou!
R: C. As asserções I, III e IV estão corretas. Aula 5 nível fácil
	
	
	
	
	
	
Questão 4/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
A documentação técnica do registro da prática  oportuniza além do conhecimento da realidade do campo de estágio a prática da descrição e interpretação da realidade. Conhecer de forma aprofundada e histórica a realidade do campo de estágio propicia a ruptura com o imediatismo
e com o senso comum, norteando o assistente social em sua prática comprometida com a população usuária dos serviços. Sobre a documentação técnica exigida no estágio supervisionado podemos afirmar:
I - A documentação técnica oportuniza conhecimento e é utilizada apenas pelo estagiário, por ser instrumento de teor acadêmico.
II - Ao conhecer a realidade do campo de atuação o assistente social planeja sua ação pautada no conhecimento desmistificado da realidade do campo.
III - Podemos dizer que o diário de campo analítico constitui-se em  documentação técnica utilizada pela UNINTER.
É correto o que se afirma em:
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	D
	II e III
Você acertou!
R: D. II e III Aula 5 nível fácil.
	
	
	
Questão 5/5 - Prática de Estágio: Projeto de Intervenção
No Diário de Campo Analítico, as observações e pontuações éticas devem ser realizadas, devendo ser feito um exercício de reflexão a respeito da postura ética e do compromisso ético firmado pelo Código de Ética do Serviço Social (1993). O Relatório Processual Descritivo constitui-se assim como o diário de campo em documentação técnica que objetiva a formação do aluno.
Podemos dizer a respeito do diário de campo e relatório descritivo: Marque a opção correta.
	
	
	
	
	
	
	
	C
	Exercício reflexivo e de interpretação são requeridos na construção do diário de campo e do relatório processual descritivo.
Você acertou!
R: C. Exercício reflexivo e de interpretação são requeridos na construção do diário de campo e do relatório processual descritivo. Aula 5 nível fácil

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais