Buscar

avaliando aprendizado comportamento organizacional 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201805525048)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As pessoas são diferentes em quase todos os aspectos da vida. Algumas são mais calmas, outras mais agitadas. Umas mais tímidas, enquanto outras mais extrovertidas. A literatura aponta diversos fatores que podem determinar tais diferenças, apontados a seguir. Desses assinale a alternativa INCORRETA.
		
	
	Traços de personalidade
	
	Conjunto de valores
	 
	Diferenças individuais
	
	Crença religiosa
	
	Características físicas
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805524723)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Maslow teorizou a motivação enquanto a produção contínua de comportamentos para a resolução de necessidades específicas. De acordo com essa concepção, as necessidades de estima e de autorealização são:
		
	
	Necessidade que se relacionam com o ser humano como ser biológico. São as mais importantes: necessidades de manter-se vivo, de respirar, de comer, de descansar, beber, dormir, ter relações sexuais, etc.
	 
	Também conhecidas como necessidades de crescimento, incluem a realização, aproveitar todo o potencial próprio, ser aquilo que se pode ser, fazer o que a pessoa gosta e é capaz de conseguir. Relaciona-se com as necessidades de estima: a autonomia, a independência e o auto controle.
	
	Necessidades de reconhecimento das nossas capacidades por nós mesmos e o reconhecimento dos outros da nossa capacidade de adequação. Em geral é a necessidade de sentir-se digno, respeitado por si e pelos outros, com prestígio e reconhecimento, poder, orgulho etc. Incluem-se também as necessidades de autoestima.
	
	Aquelas que estão vinculadas com as necessidades de sentir-se seguro: sem perigo, em ordem, com segurança, de conservar o emprego, etc. No trabalho: emprego estável, plano de saúde, seguro de vida, etc.
	
	Necessidades de manter relações humanas com harmonia: sentir-se parte de um grupo, ser membro de um clube, receber carinho e afeto dos familiares, amigos e pessoas do sexo oposto.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805524199)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A motivação dos processos psicológicos observados nas pessoas é de importância extrema, pois dela resultam a produção de comportamentos e, especificamente no meio corporativo, a produção de trabalho. Quanto mais empenhado observamos alguém na realização de uma tarefa, maior a probabilidade de existência de alta motivação. No trabalho, o principal desafio do ___________ é a motivação dos colaboradores, admitindo ainda a possibilidade de que estes estejam sempre empenhados nas aprendizagens que podem realizar no espaço organizacional. Assinale a única alternativa correta:
		
	
	Candidatos.
	
	Concorrentes.
	
	Clientes.
	
	Fornecedores.
	 
	Gestores.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805524132)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Pedro é um Jovem Aprendiz em uma empresa de médio porte. Ele tem 16 anos de idade e demonstra muita responsabilidade com o seu trabalho, mas ao mesmo tempo, demonstra-se tímido, não cuida de sua aparência e se acha feio. Em relação à personalidade, podemos afirmar que:
		
	
	Pedro terá dificuldades em se relacionar com as pessoas.
	
	Pedro dificilmente mudará o que pensa a seu próprio respeito.
	 
	Pedro ainda está em formação e mudanças podem ocorrer.
	
	Pedro já está com sua personalidade formada.
	
	Pedro terá facilidades para liderar equipes eficazes.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805524544)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	"O traço de extroversão-introversão tornou-se uma dimensão central em várias teorias e medidas de personalidade. A moderna concepção da extroversão e introversão é de que se trata de traço único, que pode variar dentro de um contínuo que vai de totalmente extrovertido até totalmente introvertido. Dessa forma, as pessoas podem ser classificadas, de acordo com suas características, em algum ponto desse traço entre totalmente extrovertidas e totalmente introvertidas". Esses conceitos foram desenvolvidos por qual teórico da Psicologia?
		
	
	Rogers
	
	Pavlov
	
	Skinner
	 
	Jung
	
	Freud

Outros materiais