Buscar

gestao e gerencioamento qualidade

Prévia do material em texto

Atividade discursiva
A melhoria da qualidade pode envolver situações que necessitem de mudanças de sistemas e procedimentos até então adotados pela organização. Na maior parte das empresas que procuram desenvolver e implantar o que se denomina de sistemas de procedimentos de qualidade, tais mudanças ocorrem principalmente através da implantação e certificação de sistemas padronizados da qualidade.
	
Estes sistemas de qualidade atualmente são integrados a outros sistemas e normas. Quais são estes outros sistemas? Explique-os.
O sistema de gestão de qualidade tem como conceito averiguar todas as partes de uma empresa, assim como analisar cada parte de seus processos, assim como, a maneiras que eles podem ser melhorados a qualidade dos produtos e serviços frente ao cliente.
A empresa, em sua gestão tem como opção escolha entre contratar um suporte de sistema o que implica em melhorar os processos, mas, com intuito de atingir resultados satisfatórios é de suma importância que empresas especializadas em qualidade faça esse tipo de prestação de serviço terceirizado. Cuja qual irá emitir certificações, que tem como finalidade dar credibilidade à empresa que recebeu a, elas:
O SGQ é a compreensão das atividades pelas quais a organização identifica seus objetivos e determina os processos e recursos necessários para alcançar os resultados desejados. Em complementariedade, a ISO 9001, o sistema de gestão da qualidade (SGQ) mais conhecido do mundo, foi desenvolvido para auxiliar as organizações a garantirem produtos e serviços conformes e principalmente a satisfação dos clientes.  
O SGQ de uma organização é uma ferramenta de gestão organizacional que traz meios e formas de controlar e gerenciar processos e também permite a verificação da eficácia das ações tomadas, com foco na satisfação do cliente e na busca da melhoria contínua dos processos.
Um sistema de gestão da qualidade implementado com base nos requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2015 proporciona para as empresas:
maior capacidade para prover produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis;
visão sistêmica, o que proporciona uma maior facilidade para aproveitar oportunidades e garantir o aumento da satisfação do cliente;
capacidade para abordar riscos e oportunidades associados com o seu contexto e objetivos.
Referências Bibliográficas
Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/15104518#readmore
https://brainly.com.br › Ensino médio (secundário) › Enem
gestao-de-qualidade.info/sistemas-de-qualidade.html
https://certificacaoiso.com.br/e-sgq/

Continue navegando

Outros materiais