Buscar

Unidade de Alimentação UAN

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201506170699)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma nutricionista especialista em alimentação coletiva recebeu uma proposta de trabalho para coordenar o serviço de alimentação de um hospital de referência em assistência à saúde materno-infantil. Durante a contratação foi explicado que as instalações físicas e estruturais e os equipamentos do serviço de alimentação são do próprio hospital, enquanto os manipuladores de alimentos e a matéria-prima são de responsabilidade de uma empresa chamada GRNUTS. Com base nas informações qual a classificação desse serviço de alimentação quanto aos objetivos e a forma de gestão, respectivamente?
		
	 
	Hospitalar e concessão
	
	Autogestão e industrial
	
	Social e refeição convênio
	
	Institucional e autogestão
	
	Industrial e concessão
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201506822952)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O estoque de uma UAN depende do espaço físico disponivel, de fácil acesso para entrega de mercadorias, possuir áreas refrigeradas e congeladas de boa proporção para que possa manter por maior tempo o estoque, podendo assim diminuir o preço de aquisição de mercadoria. Analise as afirmações abaixo a respeito do estoque:
		
	 
	Estoque minimo é aquele que mantém niveis de estocagem suficientes para garantir que não haja falta do produto.
	
	Estoque médio calcula-se, considerando o consumo semanal + estoque mínimo.
	
	Ponto de pedido e estoque mínimo tem a mesma quantidade de produtos.
	
	Estoque mínimo é o numero de dias entre a realização do pedido de compra e entrega do produto, multiplicado pelo consumo diário.
	
	Estoque médio, estabelecido a partir de 60% da quantidade a ser comprada conforme periodicidade + estoque mínimo.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201507007466)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Iluminação, ventilação, temperatura e sonorização são fatores que interferem na produção em Unidades de Alimentação e Nutrição. Nesse contexto, marque a opção CORRETA.
		
	
	Para reduzir a concentração de som no ambiente de trabalho, recomenda-se instalar os equipamentos das Unidades de Alimentação e Nutrição junto às paredes.
	
	A iluminação natural é mais econômica e pode ser assegurada por meio de aberturas nas paredes equivalentes a 1/10 da área do piso a ser projetada.
	 
	Há uma tendência ao uso de lâmpadas incandescentes nas Unidades de Alimentação e Nutrição, visando à manutenção da cor natural dos alimentos.
	 
	Considera-se compatível com as atividades realizadas em Unidades de Alimentação e Nutrição, de um modo geral, manter a temperatura do ambiente de trabalho na faixa de 22 a 26ºC.
	
	Para a circulação do ar ambiente nas Unidades de Alimentação e Nutrição, são recomendadas aberturas nas paredes com área equivalente a 1/15 A 1/4 da área do piso projetado.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201507037574)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Quanto a elaboração de cardápios dentro de uma UAN, avalie as alternativas abaixo quais as combinações que não são bem aceitas de um modo geral e refletem uma escolha errada do profissional nutricionista
		
	 
	Presença de salada de brócolis e como guarnição brócolis alho e óleo na mesma refeição.
	 
	No cardápio de saladas são ofertadas 3 opções, no almoço do dia avaliado foi servido: repolho verde a juliene, rúcula e alface crespo.
	 
	Sempre na presença de carne vermelha de baixa aceitabilidade como carne moída, fígado, matambre, ofertar frango de preferência grelhado e assado.
	 
	Quanto as carnes, no cardápio do almoço ter carne moída e peixe.
	 
	Ausência da carne vermelha quando tem duas opções de carne como: frango e suíno.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201507012245)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Uma agência de empregos on line esta divulgando oportunidades de trabalho para nutricionistas devido a abertura de um novo Polo Industrial, na região metropolitana de Salvado-Bahia. Identifique as modalidades de serviço institucional e marque a sequência correta. I - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que o faturamento das refeições fornecidas ocorre quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. II - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que a taxa de administração do serviço e despesas com o RH serão faturadas quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. III - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que o faturamento das refeições transportadas fornecidas ocorre quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. IV-Nutricionista para Setor Comercial, com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições. A empresa informa que será realizado contato com novos clientes para a compra de cartões refeições/alimentação e deve ser efetuado por um profissional com experiência, para argumentar favoravelmente a troca da modalidade de serviço das empresas. V- Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que será necessário realizar a seleção de fornecedores e que a cotação de preços para as compras será mensal.
		
	 
	Concessão por preço fixo; Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio e Autogestão.
	 
	Autogestão; Concessão Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio e Preço fixo.
	 
	Concessão preço fixo; Preço fixo transportada; Refeição Convênio; Autogestão e Mandato.
	 
	Autogestão; Concessão preço fixo; Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio
	 
	Concessão preço fixo; Preço fixo transportada; Mandato; Refeição Convênio e Autogestão

Continue navegando