Buscar

BOTULIN CD LIOFILIZADO - Soro contra o Botulismo para Animais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Botulin CD Liofilizado
COMPOSIÇÃO:
É uma solução de imunoglobulinas específicas, purificadas por digestão enzimática, concentradas e liofilizadas, obtidas do soro de equinos sadios hiperimunizados com toxina botulínica, adicionados de até 0,35% de fenol PA e 0,80% de Cloreto de Sódio PA. 
Cada frasco de 5 mL contém no mínimo 2.500 U.I. de imunoglobulinas específicas do Clostridium botulinum tipo C e 2.500 U.I. de imunoglobulinas específicas do Clostridium botulinum tipo D.
INDICAÇÃO E DOSES:
O soro “BOTULIN CD LIOFILIZADO - Soro contra o Botulismo” é destinado a quaisquer animais que apresentem toxemia por Clostridium botulinum tipos C ou D.
Profilaxia: Como preventivo usar 1 frasco de 5 mL. A proteção conferida pelo soro é passageira, não se prolongando além de 10 dias. Se persistir o perigo de toxemia botulínica, repetir a profilaxia.
Tratamento: Em animais com sintomas do botulismo aplicar de 10 a 40 frascos de 5 mL, conforme orientação do Médico Veterinário. Após a aplicação de uma dose inicial, a critério do Médico Veterinário, observar o estado do animal para se determinar a necessidade de aplicação de mais antitoxina (soro).
Medicação de suporte deve ser administrada em conjunto com o soro “BOTULIN CD LIOFILIZADO - Soro contra o Botulismo”. Caso as toxinas provenham de fontes externas, estas devem ser identificadas e eliminadas do alcance dos animais.
MODO DE USAR:
Retirar, com seringa e agulha estéril, todo o diluente estéril do frasco e injetar o mesmo no frasco contendo o liofilizado. Agitar suavemente, até completa dissolução da pastilha. Aplicar pelas vias subcutânea e/ou intramuscular em diversos locais do corpo, conforme orientação do Médico Veterinário. O Médico Veterinário deve medicar o animal para o tratamento de suporte. De um modo geral, quanto mais cedo se iniciar o tratamento, maiores são as possibilidades de recuperação.
 
PRECAUÇÕES:
O produto deve ser conservado em temperatura entre 2 ºC e 8 ºC. Utilizar agulhas e seringas estéreis, tendo os cuidados normais de assepsia nos locais das injeções. O produto deve ser utilizado logo após a reconstituição. O uso de qualquer produto biológico pode causar reações anafiláticas devido à ocorrência de hipersensibilidade. Nestes casos, utilizar epinefrina, corticoides e anti-histamínicos como antídotos, dependendo da natureza e severidade da reação caberá ao Médico Veterinário instituir a terapia adequada. Não utilizar o produto que tenha a data de validade vencida. Descartar quaisquer sobras, equipamentos utilizados e os frascos vazios de acordo com a Legislação Ambiental Vigente na região.
 
ATENÇÃO:
Manter este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos. 
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação de Médico Veterinário.
 
APRESENTAÇÃO:
Caixa de papelão contendo 1 frasco-ampola do produto liofilizado e 1 frasco-ampola com 5 mL de diluente estéril. 
 
CONSERVAÇÃO:
Conservar em temperatura entre 2 ºC e 8 ºC, EVITAR O CONGELAMENTO DO PRODUTO.

Outros materiais