Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO IED 07 05 19

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201803528568)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os planos da normatividade jurídica são os seguintes:
		
	
	União, Estados e Municípios.
	
	unidade, coerência e completude
	 
	vigência, validade e eficácia.
	
	Poder Legislativo, Poder Judiciário e Poder Executivo.
	
	hierarquia, antinomias e lacunas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201803528545)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A sociedade existe para organizar a vida em favor do ser humano. É sempre a pessoa humana ¿o sujeito, o fundamento e o fim¿ da vida social (Papa Pio XII). Por isso é que se fala da ¿intangível dignidade da pessoa humana¿ (João XXIII), ou seja, jamais se pode tocar ou machucar uma pessoa humana. Assim, a dignidade da pessoa humana vem antes do que qualquer formulação dos direitos e das próprias leis. Frei Nilo Agostini, Moral Cristã: Temas para o dia a dia, Ed. Vozes. O texto acima tem especial afinidade com:
		
	 
	Direito Natural
	
	Direito Positivo
	
	Direito Subjetivo
	
	Direito Público
	
	Direito Privado
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201803529112)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Analise as assertivas abaixo e responda: I A Moral não varia no tempo e no espaço por acompanhar os modos de agir da sociedade. II O dever moral é exigível em juízo, promovendo o dever de consciência, enquanto dever jurídico. III A moral é autônoma, de foro intimo, e cada um tem seus valores atrelados aos da sua sociedade. IV Nem todos os preceitos morais interessam ao Direito por não serem essenciais à paz, segurança e convívio social.
		
	
	Todas as proposições estão corretas;
	 
	As proposições I, II, III estão corretas.
	
	As proposições I, II e IV estão corretas;
	 
	As proposições I, II e III estão incorretas;
	
	Todas as proposições estão incorretas;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201803528710)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quando o sujeito passivo de uma relação jurídica, portador do dever jurídico, opõe resistência ao mandamento legal o uso da força estatal se faz necessário, essencial, pois, à sua eficácia. O texto se refere a uma das características da norma jurídica, aponte-a:
		
	 
	Coercibilidade
	
	Atributividade
	
	Generalidade
	
	Abstração
	
	Imperatividade
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201803528765)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Ao prolatar a sentença, o juiz determinou o despejo de José Malta, em razão do contrato de locação já ter sido rescindido e o inquilino, há mais de seis meses, não quitava os aluguéis. José Malta, ao ser intimado do teor da sentença, retirou-se do apartamento, cuja proprietária é Joana Campos. Diante disto, com a saída de José Malta, Joana Campos retomou a posse do seu imóvel, ainda que esta não fosse a vontade do inquilino. Neste caso, tendo em vista que o direito sempre atua vinculando duas ou mais pessoas, onde o direito de alguém corresponde à prestação de outrem, tem-se a característica da norma jurídica:
		
	
	heteronomia
	
	espontaneidade
	
	imperatividade
	 
	bilateralidade
	
	coercibilidade

Continue navegando