Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

1) Pedro praticou o crime de furto, foi citado por edital e não compareceu e não constitui defensor, por quanto tempo ficarão suspensos o processo e o prazo prescricional? 
2) Qual o recurso cabível das sentenças de composição civil e de transação Penal, prevista na lei 9.099/95? 
3) Pedro praticou o crime de estupro qualificado pelo resultado morte, foi citado por edital e não compareceu e não constitui defensor, por quanto tempo ficarão suspensos o processo e o prazo prescricional? 
4) Tício, usando de um instrumento contundente, em 05 de janeiro de 2018, diante do nº 20 da Praça da República, sem motivo plausível, agrediu Mévio produzindo-lhe lesões corporais de natureza grave, positivadas por um só laudo inserto nos autos. O feito correu pela 5ª Vara Criminal desta Comarca, onde Tício foi denunciado no artigo 129, § 1º, I do Código Penal e ao final condenado. O advogado recorreu, mas seu recurso foi negado por entender que o mesmo foi intempestivo, sendo certo que o mesmo não foi. Cabe recurso desta decisão?
5) Qual o recurso cabível do não recebimento da Denúncia ou da Queixa no crime de lesões corporais Leves? 
6)Uma parteira, processada pelo delito capitulado no artigo 126 do Código Penal, por ter praticado aborto em uma mulher que a procurou, confessou a maneira abortiva, tanto na fase policial como na judicial. A vítima não foi submetida a exame de corpo de delito. Finda a instrução preliminar, o Magistrado, com fundamento nas suas confissões, pronunciou-a. Intimada, a parteira procurou outro Advogado. A ré e seu Advogado foram intimados da sentença. O prazo de recurso está fluindo. Qual recurso cabível?
7) Qual o recurso cabível do recebimento da Denúncia ou da Queixa no crime de lesões corporais graves? 
8) Manoel está condenado por homicídio qualificado a 12 (doze) anos de reclusão, e encontra-se recolhido na Penitencia. Não é reincidente. Já cumpriu mais de 2/3 (dois terços) da pena imposta, sempre com excelente comportamento carcerário, aprendeu ofício e já tem emprego certo para quando estiver em liberdade. Infelizmente seu pedido foi indeferido pelo Juiz. Questão: qual foi o pedido feito pelo advogado? Cabe recurso?
9)João da Silva foi condenado, por sentença transitada em julgado, a cumprir 06 (seis) anos de reclusão em regime prisional fechado, como incurso nas sanções do artigo 213 caput do Código Penal, eis que teria constrangido Maria Soares à conjunção carnal mediante grave ameaça.
Decorrido 01 (um) ano do trânsito em julgado e encontrando-se João em cumprimento de pena, Maria confidenciou à sua amiga Joana Gonçalves que antes dos fatos, já namorava João e que com ele havia mantido relacionamento sexual por sua própria vontade. Relatou também, que o acusou de crime, porque João rompera definitivamente com o namoro. Joana Gonçalves imediatamente procurou os familiares de João transmitindo-lhes os fatos que integram a justificação criminal já realizada. O que fazer?
10) Anacleto, subtraiu uma embalagem de suco industrializado e um pacote de salgados de uma mercearia, avaliados em dez reais. Denunciado pelo Ministério Público e processado, foi condenado à pena de um ano de reclusão, sendo-lhe concedido o “sursis” por dois anos. O acusado recorreu. Julgado o recurso pelo Tribunal competente, a sentença foi mantida por maioria de votos, sendo que o voto vencido, não obstante mantivesse a condenação, reduzia a reprimenda para oito meses de detenção, em virtude do privilégio disposto no tipo penal, convertendo a pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos, em face do art. 44 do Código Penal. O acórdão foi publicado há cinco dias, o que fazer?

Mais conteúdos dessa disciplina