A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Senasp_Polícia Comunitária VA 2

Pré-visualização | Página 1 de 2

RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
	Você concluiu a avaliação para Polícia Comunitária VA 
Confira o resultado:
	
	     Questões Corretas =  10,00
	     Questões Erradas =  0,00
	
	GABARITO
	 
Questão 1
Sobre os grupos em situação de vulnerabilidade social, julgue os itens abaixo, marcando (V) para verdadeiro e (F) e para falsos:
( ) São consideradas pessoas com deficiência aquelas com algum tipo de limitação de natureza motora, auditiva e/ou de fala, visual ou mental que dificulte a execução das atividades cotidianas.
( ) No atendimento de pessoas com deficiência auditiva, calma e serenidade podem ser fundamentais para que se estabeleça um mínimo de comunicação mesmo diante do não domínio das libras.
( ) Não existem de leis no Brasil que tratem especificamente dos direitos das pessoas com deficiência, o que tem sido um dos principais motivos de movimentos sociais relacionados ao tema.
( ) A existência de garantias consolidadas para a inserção de pessoas com deficiência tende a facilitar o trabalho das OSPs.
 
O resultado é:
Sua resposta: V – V – F – F (em 24/4/2018 00:36:19)
 
Questão 2
A respeito da noção de vulnerabilidade social, é correto afirmar que, EXCETO:
Sua resposta: Representa sinais de fraqueza do indivíduo no contexto social. (em 24/4/2018 00:38:08)
 
Questão 3
Julgue os itens abaixo, marcando (V) para verdadeiro e (F) e para falsos:
 
( ) A polícia comunitária é generalista e não pode ser aplicada a problemas precisos, sendo essencialmente teórica.
 
( ) Como as áreas de relações públicas das organizações, o objetivo da polícia comunitária é “vender” uma imagem da OSP, por vezes baseada na ideia de que as pessoas não estão compreendem o trabalho da organização e as dificuldades da aplicação da lei.
 
( ) O policiamento comunitário possui a vantagem de, nas relações com a comunidade, ensiná-los sobre o trabalho policial.
 
( ) O policiamento comunitário tem o potencial de melhorar a imagem das organizações justamente por se basear em novas formas de perceber como deve ser o trabalho policial e como se relacionar com a comunidade, em um mesmo nível de interação.
 
 
O resultado é:
Sua resposta: F – F – F – V (em 24/4/2018 00:43:55)
 
Questão 4
Julgue os itens abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) O gênero pode ser visto com uma divisão dos sexos que se constitui pela experiência social e pelo lugar que cada indivíduo ocupa nessa teia de interações.
( ) A ideia de gênero está associada ao aspecto biológico, sendo o mesmo que feminino e masculino.
( ) O comportamento homofóbico é definido como atos de discriminação, repúdio e/ou intolerância a gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.
( ) Prioritariamente, a revista em transexuais femininas e travestis devem ser realizadas por PSP do sexo feminino, como forma de  preservar o direito ao reconhecimento da identidade de gênero
 
O resultado é:
Sua resposta: V – F – V – V (em 24/4/2018 00:56:35)
 
Questão 5
Julgue os itens abaixo, marcando (V) para verdadeiro e (F) e para falsos:
( ) É amplamente reconhecido que a polícia comunitária representa uma forma amena e complacente com comportamentos criminosos.
( ) Por serem instituídas pelo Estado, as organizações de segurança pública devem definir as prioridades de seu trabalho ouvindo a comunidade, inclusive promovendo a participação social para a prestação de contas.
( ) A noção de que o verdadeiro trabalho policial é fazer prisões e apreensões deixa escapar a imensa maioria dos casos que cotidianamente são apresentados para as organizações de segurança pública.
( ) Na prática, o mandato policial extrapola a noção de crime e se estende para desordens, violências, incivilidades e o medo do crime.
 
O resultado é:
Sua resposta: F – V – V – V (em 24/4/2018 00:59:34)
 
Questão 6
Sobre as funções do CONSEGs, destacam-se as seguintes, EXCETO:
Sua resposta: Realizar a avaliação das atividades realizadas pelas OSP naquelas regiões de forma individualizada. (em 24/4/2018 01:06:34)
 
Questão 7
Julgue os itens abaixo, marcando (V) para verdadeiro e (F) e para falsos:
( ) É importante que os PSPs identifiquem as características e as necessidades dos diferentes grupos da comunidade em que trabalham.
( ) Por buscar reconhecer desigualdades, a polícia comunitária representa uma reorientação das OSP para minimizar injustiças.
( ) A noção de isonomia diz respeito ao estabelecimento de mecanismos que diminuam desigualdades de oportunidades ou de acesso a recursos ou direitos no convívio entre as pessoas em sociedade.
( ) A noção de equidade diz respeito ao estabelecimento de mecanismos que diminuam desigualdades de oportunidades ou de acesso a recursos ou direitos no convívio entre as pessoas em sociedade.
 
O resultado é:
Sua resposta: V – V – F – V (em 24/4/2018 01:08:59)
 
Questão 8
Julgue os itens abaixo como para verdadeiro (V) e para falso (F):
 
( ) O enfrentamento ao racismo e à desigualdade racial no país tem tido, como principal ferramenta de enfrentamento, a instituição de políticas públicas específicas, direcionadas à população negra do país e orientadas pelo princípio da equidade a partir de ações afirmativas, reparatórias e compensatórias.
 
( ) A discriminação racial consiste em toda forma de distinção, exclusão, restrição ou preferência, baseada na descendência de classe ou na origem nacional que restringe o gozo dos direitos do indivíduo.
 
( ) O racismo institucional equivale à atuação de organizações de forma discriminatória, o que não influencia o comportamento dos indivíduos.
 
 
( ) Comumente, os suspeitos escolhidos para serem revistados nas ruas são selecionados também em virtude de critérios étnico-raciais. 
Sua resposta: V – V – F – V (em 24/4/2018 01:14:21)
 
Questão 9
 O método IARA corresponde a:
Sua resposta: Identificação do problema, sua análise e resolução e a posterior avaliação do resultado. (em 24/4/2018 01:14:57)
 
Questão 10
O papel da comunidade é decisivo para estratégia de polícia comunitária. É correto afirmar que este papel é de: 
Sua resposta: Participar de forma proativa na identificação, priorização e resolução dos problemas da comunidade, uma vez que a segurança pública é responsabilidade de todos. (em 24/4/2018 01:16:42)
Legenda:
 Questão Correta: 
 Questão Incorreta: 
 Questão Parcial: 
	
	RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
	Você concluiu a avaliação para Polícia Comunitária II 
Confira o resultado:
	
	     Questões Corretas =  7,00
	     Questões Erradas =  3,00
	
	GABARITO
	 
Questão 1
Com relação à prevenção primária é correto afirmar que:
Sua resposta: A prevenção primária é uma coletânea de fatores de proteção entregues gratuita e amistosamente pela polícia à comunidade. (em 26/11/2018 20:49:00)
 
Questão 2
Considerando o que você estudou sobre a relação comunidade e polícia comunitária, assinale a alternativa INCORRETA:
Sua resposta: Ajudar uma idosa a atravessar a faixa de pedestres é, por si só, Polícia Comunitária. (em 26/11/2018 20:50:06)
Questão 3
Considerando a relação com a mídia, marque a opção INCORRETA:
Sua resposta: A imprensa não pode ficar sem resposta. Se a imprensa ficar sem resposta, ela divulgará o que quiser. (em 26/11/2018 20:59:34)
Resposta correta: As “Notas de Imprensa” precisam circular constantemente, com notícias positivas, enviadas somente para todos os cadastrados da imprensa.
 
Questão 4
Considerando a importância dos acordos de cooperação técnica e a divulgação de boas práticas é correto afirmar que:
Sua resposta: A contribuição de conhecimentos do Japão para o Brasil também beneficiou outros países, como Guatemala e El Salvador. (em 26/11/2018 21:08:12)
Questão 5
Considerando a questão cultural, relacionada à Polícia Comunitária, assinale a alternativa correta:
Sua resposta: O sentido primário do vocábulo “cultura” remete à dedução de que Polícia

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.