Buscar

Atividade Discursiva - Gestão de Projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Discursiva
Durante o processo de escolha e priorização de projetos (o processo de portfólio), um dos projetos priorizados foi o de manutenção de parques ecológicos em Minas Gerais. O gerente de projetos tem a missão de gerenciá-lo de acordo com as leis e normas de sustentabilidade.
Porém, o que ele deve fazer para que o projeto se adeque aos conceitos de sustentabilidade e o que ele pode fazer para que o plano de riscos seja bem executado?
RESPOSTA:
E essencial no primeiro momento à identificação dos riscos no projeto, desta forma e possível avaliarem quais ações devem ser tomadas para as possíveis alterações ou correções no desenvolvimento do projeto. Alguns riscos causam impactos negativos ou positivos para o andamento do projeto, por essa razão é importante um plano de gestão bem elaborado, e seguir o cronograma da realização das atividades.
A sustentabilidade assimila os princípios do desenvolvimento sustentável garantindo a preservação do meio ambiente, e o crescimento social e econômico. Entanto no conceito de sustentabilidade do projeto, o primeiro passo é adequar os requisitos que precisam ser atendidos no projeto para evitar qualquer impacto que possa acontecer, para evitar ou reverter que ocorra algum estrago a natureza.
Com relação no plano de gestão dos riscos que possa ocorrer no parque, logo após o gerente estabelecer o levantamento, tratamento e a classificação dos riscos, é primordial que ele apresente maneiras de fiscalização periódicas que comprovem o cumprimento das determinações. Uma tática eficiente seria montar uma equipe que tenha conhecimento sobre as leis federais e estaduais que será cobrado nesse projeto, e já tenha executado projetos como este, assim, todos estariam preparados e treinados para qualquer evento que possa ocorrer.

Outros materiais